O jornalista e comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, criticou o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, mesmo após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, fora de casa, pelo Brasileirão.
Ele lembrou uma atitude do treinador após a derrota por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana. A atitude em questão foi o fato de Rogério sequer ir para o gramado para pegar a medalha de vice-campeão.
“Ele não pode entrar cabisbaixo. Ele não foi para o campo pegar os jogadores depois da derrota para o Del Valle. Ele foi para o vestiário. Não pegou a medalha. (…) O Rogério tem um potencial como técnico extraordinário”, disse PVC no programa Troca de Passes, do Sportv, e logo seguiu com as críticas ao treinador do São Paulo.
“Às vezes, o que parece é que o Rogério não conseguiu tirar do corpo dele o jogador. Como técnico, ele não pode dizer que o Aloísio perdeu um gol. Ele tem que colocar a cabeça no travesseiro e perguntar ‘onde nós erramos?’. Ele tem um potencial extraordinário. Ele não pode não ir buscar a medalha.”
PVC pede atitude mais enérgica ao treinador do São Paulo
O comentarista do Grupo Globo lembrou ainda que o treinador passou pela Europa para conhecer o trabalho de treinadores de diversos países, visando se reciclar para comandar o São Paulo. Porém, segundo PVC, o técnico tem de ser mais enérgico com seu elenco, já que isso que a torcida espera dele, caso ele siga no comando técnico do plantel para 2023.
“É o papel que a torcida está esperando dele e é o projeto de grande técnico do brasil para o futuro”, disse o comentarista. “Ele não pode enfiar a cabeça debaixo da terra.”

