Home Futebol Quem chega e quem sai do Flamengo: Marcos Braz avalia mudanças para o Mundial

Quem chega e quem sai do Flamengo: Marcos Braz avalia mudanças para o Mundial

Fla terá alguns meses de preparação e planejamento visando a competição internacional após o título na Libertadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo faturou a América no último final de semana, após bater o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. O triunfo além de render o tricampeonato na Libertadores e altas cifras em premiação, garantiu a presença do rubro-negro carioca na disputa do Mundial de Clubes. Para o torneio, o time da Gávea pode ter novidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da conquista em solo equatoriano, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou sobre a possibilidade do Flamengo perder jogadores na próxima janela de transferências que marcará o intervalo até o Mundial, e também comentou sobre possíveis contratações “pesadas”.

Prever saída é muito difícil. A gente não tem a ponta do outro lado. A gente entende que essa janela de dezembro não é a grande janela europeia. A grande janela europeia é sempre a do meio do ano, que formam times, que mudam mais drásticamente os elencos e, no final do ano, são contratações de ajuste. Então, a gente acredita que não vá ter tanta dificuldade para manter os jogadores que a gente acha que a gente tem que manter. Ainda mais tendo o Mundial“, afirmou o dirigente em entrevista ao portal “ge”, emendando na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, eu não posso chegar aqui e, vem um time e paga 20, 30 milhões de euros em um jogador e a gente tem dificuldade de segurar. Não é só pelo valor, é pela parte salarial que o jogador ganhará em outro lugar. E a gente não pode ter um problema sistêmico aqui de começar a querer segurar jogadores que a gente ainda não está nesse momento, que tem ofertas de 20, 30 milhões de euros, porque isso tem impacto salarial direto e a gente ainda não consegue segurar esse tipo de jogador“, continuou o VP do Flamengo.

Além da possibilidade de possíveis saídas, Braz abordou novamente sobre as chances de fechar contratações bombásticas para o Mundial de Clubes, conforme sinalizou em setembro.

“É o que eu falei. Também tem a Copa do Mundo agora. Quer dizer, a gente vai esperar aí dentro desse processo, a gente quer muito fazer grandes contratações. Mas eu não posso chegar e falar, até porque, os níveis de contratações, quanto mais você falar, mais você atrapalha“, complementou o dirigente do Flamengo.

PUBLICIDADE

Better Collective