Home Futebol Real Madrid deve ter reforço para enfrentar o Shakhtar na Champions League

Real Madrid deve ter reforço para enfrentar o Shakhtar na Champions League

Time espanhol deve ter o importante retorno de Luka Modric, que voltou lesionado da data Fifa e era ausência prevista por mais jogos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os torcedores do Real Madrid receberam uma excelente notícia antes do confronto de amanhã pela Champions League: o meio-campista Modric, que ficaria ao menos uma semana fora se recuperando de uma lesão, voltou de forma antecipada e deve estar disponível contra o Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O croata voltou lesionado da data Fifa após atuar 180 minutos por sua seleção na Liga das Nações. Logo que retornou, o jogador foi diagnosticado com “sobrecarga do quadril” e era prevista que perdesse ao menos duas partidas, contra Osasuna e Shakhtar Donetsk.

Contudo, a sua recuperação ocorreu de uma forma quase “milagrosa” e já está treinando com seus companheiros do Real Madrid. Ainda não se sabe se ele poderá atuar como titular pela Champions League, porém, deve ao menos estar entre os relacionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que, na data Fifa, Modric esteve presente nos dois jogos que garantiram a Croácia como líder de seu grupo e consequentemente, como uma das semifinalistas da competição. Os croatas se juntaram a Holanda, Espanha e Itália entre os classificados.

Vázquez de volta e Courtois fora do jogo do Real Madrid

Outro que também pode retornar na partida de amanhã pela Champions é Lucas Vázquez, que tinha um tempo de recuperação previsto em três semanas. O espanhol está tendo uma boa evolução no tratamento e pode voltar a atuar antes do esperado, sendo uma opção já nessa terça-feira.

Por outro lado, também há ausências importantes no Real Madrid. O goleiro Courtois sofreu uma ciática esquerda (dor no nervo ciático) e não poderá atuar nessa semana. Ainda não há previsão para o seu retorno, contudo, é previsto que ele já esteja disponível para o clássico contra o Barcelona, que ocorre dia 16 de outubro.

PUBLICIDADE

Para o lugar do goleiro belga, deve ser escalado Lunin, que já atuou na última partida do Real Madrid contra o Osasuna pela LaLiga no último final de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective