Como a saída de Tite está cada vez mais próxima, a expectativa pelo próximo treinador da seleção brasileira só vem aumentando. Ainda que a CBF não descarte um brasileiro para o cargo, Renato Maurício Prado acredita que um estrangeiro será contratado para comandar o time em 2023. Sendo assim, dois nomes foram mencionados pelo jornalista: Abel Ferreira e Jorge Jesus.
Enquanto isso, RMP acredita que Dorival Júnior, mesmo com um bom trabalho no Flamengo, ainda não se encontra pronto para estar à frente da seleção. Como os dois portugueses citados estão empregados, a CBF pode recorrer a outro estrangeiro que aceite um eventual convite.
“Eu não acredito que o próximo técnico da seleção seja brasileiro. Eu acho que o próximo técnico da seleção será o Abel Ferreira, Jorge Jesus ou algum estrangeiro que esteja solto no mercado. Não tem ninguém merecendo. Vocês acham que o Dorival tem cacife para ser o técnico da seleção? Eu acho que não. Eu prefiro o Abel Ferreira e, acima de tudo, o Jorge Jesus, ou algum outro, Simeone, Ancelotti… vamos esperar”, projetou o jornalista em seu canal no Youtube.
Presidente da CBF confirma que Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira estão no radar da Seleção, mas abre o leque e diz que há outros nomes na lista.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 6, 2022
“Confirmo esses 3 nomes, mas teria que citar outros 10”, disse Ednaldo Rodrigues.
🗞 @GoalBR | @simpraisa
📸 Lucas Figueiredo pic.twitter.com/HYPoNBqeQ4
Sobre a situação de Cuca, Renato Maurício Prado pontuou que o técnico do Atlético-MG perdeu força na disputa. Antes cotado para substituir Tite na seleção brasileira, o comandante do Galo não conseguiu recuperar a força do time alvinegro, motivo pelo qual tem chances de ser carta fora do baralho nos bastidores da CBF.
“O Cuca não queria trabalhar esse ano porque ele achava que era o pole-position para substituir o Tite. Por isso ele recusou o Flamengo. O Flamengo procurou o Cuca quando demitiu o Paulo Sousa. Cuca voltou ao Atlético-MG e achou que iria arrebentar a boca do balão e ir para a seleção. A volta do Cuca ao Atlético-MG acabou com as chances dele na seleção.“, afirmou.

