Home Novidades Rio de Janeiro terá “Dia do Flamengo” no calendário oficial

Rio de Janeiro terá “Dia do Flamengo” no calendário oficial

Prefeito vascaíno reconheceu o patrimônio do Rubro-Negro, que mantém a maior torcida do Estado e uma das maiores do Brasil

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O aniversário do Flamengo estará no calendário oficial do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (7), o prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei 1266/2022, que insere o clube no marco histórico da Cidade Maravihosa. Desta forma, os flamenguistas terão o dia 17 de novembro, data da fundação do clube, dedicado ao Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A inclusão do Dia do Flamengo no calendário oficial da cidade aborda a consolidação municipal referente a eventos, datas comemorativas e feriados da Cidade do Rio de Janeiro e institui o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas da Cidade do Rio de Janeiro”, informou trecho do PL.

A iniciativa surgiu em maio deste ano e foi encaminhada a Eduardo Paes no dia 20 de setembro. Os autores do projeto de lei são os vereadores Laura Carneiro (PSD), Tânia Bastos (Republicanos), Rosa Fernandes (PSC), Dr. Marcos Paulo (PSOL), Átila A. Nunes (PSD) e Marcos Braz (PL). O último, também atua como vice-presidente de futebol do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vascaíno, o prefeito publicou uma série de brincadeiras com a aprovação do PL. Primeiro, Paes utilizou a expressão “ó dúvida cruel” no instagram e na sequência, publicou um vídeo com dois carimbos: “veto integralmente” e “sanciono nesta data”.

Por fim, o prefeito fez uma outra postagem com a decisão e ainda utilizou o espaço para cutucar a torcida vascaína: “Sancionado!!! Não me agridam.”, escreveu.

PUBLICIDADE
Better Collective