Se tornar o novo líder do Campeonato Espanhol. Esta é a missão que o Real Madrid vai tentar cumprir, neste domingo (16), quando receber o Barcelona, a partir das 11h15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
O jogo, contudo, não será tranquilo. É o que avaliou Rodrygo Goes. Em entrevista publicada no site ESPN, o brasileiro destacou que o clube catalão melhorou no aspecto esportivo.
Ele classificou o Barcelona como uma “equipe muito boa”, mas também deixou claro que o time merengue vai fazer de tudo para sair com os três pontos.
“Eles estão indo muito bem. Melhoraram muito desde que eu cheguei aqui. Os jogos contra o Barcelona eram um pouco mais tranquilos”, relatou
“Mas hoje eles têm uma equipe muito boa e temos que ter muito cuidado. Mas nós somos o Real Madrid e vamos dar tudo por esta partida”, reconheceu Rodrygo.
Este será o primeiro clássico oficial depois de uma goleada por 4 a 0 que o Barcelona aplicou sobre o Real Madrid em pleno estádio madridista, no dia 20 de março de 2022.
As equipe disputaram um jogo amistoso, em Las Vegas, de lá pra cá. Novamente, o Barça levou a melhor: 1 a 0. O gol foi marcado por Raphinha.
O jogo deste fim de semana, entretanto, não significa uma revanche para o clube presidido por Florentino Pérez. Pelo menos conforme avaliação de Rodrygo Goes.
“ Não é uma revanche não porque o jogo do ano passado, como posso dizer… estávamos comemorando a Champions League. Então tudo bem”, declarou.
“Não é revanche. Um jogo contra o Barcelona é sempre especial. Não queremos encarar como uma revanche”, finalizou Rodrygo.
O clássico entre Real Madrid e Barcelona é um confronto direto na disputa pelo título do Campeonato Espanhol.
As equipes estão, tecnicamente, empatadas. Têm 22 pontos cada uma. No entanto, o clube azul e grená está em vantagem porque tem maior saldo de gols: +19 contra +12.
¡3⃣ días para #ElClásico! pic.twitter.com/UF0sq6ecTq
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 13, 2022

