Home Futebol Ronaldo, Coutinho e mais craques com passagens por Inter de Milão e Barcelona

Ronaldo, Coutinho e mais craques com passagens por Inter de Milão e Barcelona

Confira a lista de jogadores que marcaram época com as camisas de Inter de Milão e Barcelona

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Amanhã, quarta-feira (12), Barcelona x Inter de Milão se enfrentarão em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League, na casa do Barça, às 16h.

PUBLICIDADE

Para entrar no clima do confronto, o Torcedores.com reuniu alguns craques que já tiveram passagem pelos dois clubes.

Todos os números têm como base o site estatístico oGol.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho

Saindo do Vasco, Coutinho assinou com a Inter de Milão em 2010, onde ficou até 2013. Após passar por Espanyol e viver sua melhor fase no Liverpool, o meia foi contratado pelo Barcelona, onde ficou de 2018 até 2022.

Countinho não conquistou nenhum título pela Inter. O brasileiro jogou 50 partidas pelos italianos; marcou quatro gols e deu um passe para gol.

No Barcelona, Philippe foi campeão duas vezes da La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa. Em passagem inconstante pelos catalães, Coutinho fez 106, fez 26 gols e distribuiu 12 assistências.

Alexis Sánchez

O atacante chileno chegou ao Barça em 2011 e ficou até 2014. Após sua saída do clube espanhol, Sánchez passou por Arsenal e Manchester United. Em baixa na Inglaterra, foi emprestado para a Inter de Milão na temporada 2019-20.

PUBLICIDADE

Sánchez, pelo Barcelona, papou uma La Liga, uma Copa do Rei, duas Supercopas, uma Supercopa UEFA e um Mundial de Clubes.

Na Inter, , Alexis Sánchez fez 109 partidas; marcou 20 gols e deu 19 passes para gol. Além dos números, o jogador conquistou uma Série A e uma Supercopa.

Ronaldo

O Fenômeno chegou ao Barça em 1996 e ficou até 1997. Após pouco tempo vestido as cores do Barcelona, se transferiu para a Inter de Milão, onde atuou durante 1997 e 2002.

Apesar de pouco tempo no Barça, Ronaldo foi um dos principais jogadores nas conquistas da Supercopa, Supercopa da UEFA e Copa do Rei, e foi também eleito melhor jogador do mundo 1996. Além dos três títulos, Ronaldo fez 49 jogos e marcou incríveis 47 gols.

PUBLICIDADE

Depois de sua transferência para a Inter, Ronaldo faturou a Copa da UEFA logo na temporada de estreia. O Fenômeno jogou 101 jogos pela Inter de Milão e afundou as redes 59 vezes, além de, mais uma vez, ser eleito melhor jogador de futebol do mundo em 1997.

Luís Figo

Melhor jogador do mundo em 2001 pelo Real Madrid, Figo, há uma temporada antes da conquista, vestia a camisa do Barcelona. Durante 1995 e 2000, foi a referência do clube catalão. Após sua saída do clube de Madrid, Figo atuou de 2005 a 2009 na Inter de Milão, onde encerrou sua brilhante carreira.

Craque de seu tempo, Figo conquistou duas La Liga, duas Copa do Rei, uma Supercopa, uma Supercopa UEFA e uma Recopa Europeia. O português jogou 249 partidas pelo Barça e marcou 45 gols.

Em fim de carreira pela Inter, mas ainda referência técnica da equipe, Figo foi três vezes campeão da Série A, uma vez da Copa da Itália, e três da Supercopa da Itália.

PUBLICIDADE

Thiago Motta

O volante brasileiro naturalizado italiano fez parte do Barcelona de 2001 até 2007. Após uma passagem pelo Genoa na temporada seguinte, se transferiu para a Inter de Milão, onde ficou entre 2009 e 2012.

Thiago Motta somou na primeira grande geração dos anos 2000 do Barça, com Ronaldinho, Deco e cia. Pelos blaugranas, Motta venceu uma La Liga, uma Supercopa e uma Champions League.

Já com títulos expressivos na carreira, o sucesso de Thiago Motta continuou pela nerazzurri. Na Inter, o volante faturou uma Série A, duas Copa da Itália, uma Supercopa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Samuel Eto’o

Samuel Eto’o aterrissou na Catalunha em 2004 e ficou até 2009. Na temporada seguinte, acertou com a Inter e ficou de 2009 até 2011.

PUBLICIDADE

O atacante companheiro de Thiago Motta faturou, em seus tempos de Barça, três La Liga, duas Supercopa, duas Liga dos Campeões e uma Copa do Rei. Com 199 jogos e 129, Eto’o figura a oitava posição na artilharia de toda história do Barcelona.

Na temporada seguinte, não satisfeito em questão de títulos e gols, Eto’o foi um dos pilares de uma poderosa Inter que faturou: uma Série A, duas Copa da Itália, uma Supercopa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Ainda em tempo, o camaronês jogou 102 jogos pelo clube e cravou 53 gols.