Home Futebol Ronaldo exige titularidade na seleção brasileira durante a Copa do Mundo: “Tem que começar”

Ronaldo exige titularidade na seleção brasileira durante a Copa do Mundo: “Tem que começar”

Fenômeno acredita que craque em alta na Europa pode ser decisivo no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Confiante na possibilidade do Brasil conquistar o hexa, Ronaldo acredita que o momento é de dar confiança para Vinicius Júnior na seleção. Em entrevista ao jornal The Guardian, o dono do Cruzeiro destacou que o atacante do Real Madrid merece ser titular absoluto na equipe de Tite, já que o camisa 20 vem acumulando atuações extraordinárias e decisivas no clube merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Ronaldo destacou que a disputa no lado direito será acirrada. Ainda que Raphinha, no momento, tenha a preferência do treinador, Rodrygo pode acabar ganhando a vaga durante a da Copa do Mundo, algo que faria a dobradinha do Real Madrid se repetir na seleção brasileira. Por fim, o foco de Neymar foi elogiado, tendo em vista a ambição do craque em conquistar o título histórico.

Vamos ver o que Tite faz. Ele tem opções na frente, muito boas. Vinícius tem que começar (jogando) – ele seria titular em qualquer time do mundo. À direita, Raphinha está jogando incrivelmente, mas temos Rodrygo, que entraria em qualquer lugar. Depois tem Neymar. Ele está com desejo, está afiado e em boa forma.”, disse Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essencial na conquista do penta, Ronaldo evitou cravar qual atacante será titular no Mundial. Dessa forma, a tendência é que Gabriel Jesus e Richarlison protagonizem a disputa pela camisa 9, com o atacante do Tottenham cotado para iniciar como titular. Enquanto isso, caso Antony seja escalado, Neymar pode ser movido para exercer a função de falso nove.

 “Gabriel Jesus está jogando muito bem novamente depois de ingressar no Arsenal. Richarlison garante gols. Antony também. Tite tem um problema”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective