Saiba quantos países do mundo já transmitem o Brasileirão
Torneio nacional também é traduzido em diversos outros idiomas pelo mundo
Lucas Figueiredo / CBF
O Brasileirão é visto como um produto valioso por diversas empresas e, desde 2020, tem sido veiculado em diversos países. Segundo publicação do jornal O Globo, atualmente, são 150 países que recebem a competição, que está em quase todos os continentes e traduzido em 13 idiomas distintos. Quem começou a comercialização do Brasileirão mundo a fora foi a 1190 Sports, que em agosto de 2020 comprou os direitos do Brasileirão Série A e Série B.
Logo no primeiro ano, a empresa vendeu o torneio para 90 mercados internacionais. No ano passado, subiu para 132. Em 2022, bateu os atuais 150 países que transmitem o Brasileirão. Também foi da 1190 a criação do Brasileirão Play, que é aberto para assinaturas em 90 países. São mais de 650 milhões aptar em todo o mundo a assistirem o torneio nacional.
Empresa que comprou o Brasileirão sabia que a ideia era ampliar a visibilidade
O CEO da 1190 Sports disse ao jornal O Globo que o objetivo era ampliar o Brasileirão para outros países de imediato, visto que antes disso poucas pessoas fora do Brasil poderiam acompanhar a competição. Hernán Donnari apontou que o futebol brasileiro pode crescer ainda mais.
“O objetivo sempre foi ampliar a visibilidade e o interesse dos consumidores de todo o mundo pelo futebol brasileiro, a exposição multiplataforma dos clubes e de suas marcas no exterior” ,disse Donnari.
“O futebol brasileiro tem uma enorme oportunidade de crescimento no exterior, falamos de uma das dez principais ligas do mundo, exportador e recrutadores de ótimos jogadores.”
A ideia é ampliar os territórios e o número de assinantes que acompanham o Brasileirão.
“Nosso objetivo, desde o início de nossos esforços, tem sido que a Brasileirão esteja presente no maior número de territórios e alcance o maior público global possível”, confirmou o CEO da 1190 Sports. “Por isso nossos acordos são multiplataformas.”

