Home Futebol São Paulo toma decisão e vai liberar titular em caso de nova proposta de clube europeu

São Paulo toma decisão e vai liberar titular em caso de nova proposta de clube europeu

Tricolor paulista chegou a segurar o jogador no meio do ano após sondagens

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular do São Paulo na final da Copa Sul-Americana 2022, o zagueiro e lateral Léo receberá novamente uma consulta do futebol francês, assim como no meio do ano. Segundo publicação do Globoesporte.com, o Angers sinalizou que voltará a procurar o jogador após uma recusa inicial do São Paulo há alguns meses e tem a expectativa de que, agora, o Tricolor agora aceite a proposta.

PUBLICIDADE

O clube paulista, inclusive, já vive com a expectativa de ter a proposta em mãos, visto que segundo o Ge, o entendimento da importância da permanência do atleta mudou. O clube contratou o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, terá o retorno de Robert Arboleda, e o jogador deixará de ser imprescindível para o plantel. O próprio Léo, neste momento, não vai se opor a uma saída para o futebol da França.

O lateral e zagueiro teria sido aconselhado por pessoas próximos sobre jogador no futebol francês, inclusive sendo uma porta de entrada na Europa. O atleta teria ficado animado com as respostas sobre jogador no clube francês, visto que entende que essa pode ser uma de suas últimas propostas para atuar no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Léo está no São Paulo desde 2019

O lateral de 26 anos foi revelado pelo Fluminense, onde passou a fazer parte do time profissional em 2013, mas somente em 2015 estreou. Em 2016 foi emprestado pelo Londrina, onde se tornou titular, se destacou, em 2017 voltou ao Fluminense com mais espaço no plantel. Foram mais de 50 jogos. Ele saiu para o Bahia, em 2018, e voltou a ser destaque, mais uma vez como titular, com 60 jogos disputados. Em 2019 chegou ao São Paulo, onde foi reserva até 2020, mas se firmando na equipe titular desde 2021. Já são mais de 150 jogos pelo clube paulista.