A seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo tem 18 nomes já garantidos na Copa do Mundo, segundo publicou o UOL Esporte. Com isso, restariam oito vagas a disputar para os concorrentes que querem ter seus nomes na convocação de Tite no próximo dia 7 de novembro, quando serão anunciados os atletas que irão para o Mundial.
Veja os jogadores que concorrem às últimas vagas da seleção brasileira para a Copa do Mundo:
No gol, as três vagas estão preenchidas por Alisson, Éderson e Weverton, portanto não há mais espaço.
Na zaga, três são nomes certos. São eles Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão, restando uma vaga disponível que tem sido mirada por quatro atletas. Quem mantém esperança de ir para a Copa do Mundo são Lucas Veríssimo, do Benfica, Gabriel Magalhães, do Arsenal, Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma.
As laterais tem dois nomes certos. Pela direita, Danilo, pela esquerda, Alex Sandro, ambos da Juventus. Para a reserva na lateral-direita, estão de olho na vaga Daniel Alves, do Pumas, e Emerson Royal, do Tottenham. Pela esquerda, quem está na briga é Alex Telles, do Sevilla, além de Renan Lodi, do Nottingham Forest.
Os volantes também estão quase todos definidos, restando apenas uma vaga em disputa. Já estão com um pé no Catar os meio-campistas Casimiro, Fabinho, Fred e Bruno Guimarães. Quem ainda pode lutar por uma vaga são os volante Douglas Luiz, do Aston Villa, Danilo, do Palmeiras, e Gerson, do Olympique de Marselha, mesmo que a tendência seja que Tite feche a convocação apenas com os quatro citados acima.
Como meias, dois lutam por uma vaga, visto que apenas Lucas Paquetá está garantido na Copa do Mundo. São eles, Éverton Ribeiro, do Flamengo, e Philippe Coutinho, do Aston Villa.
Os atacantes já garantidos na Copa do Mundo, segundo o UOL Esporte, são cinco. São eles Neymar, Raphinha, Vinicius Júnior, Antony e Rodrygo, restando então entre quatro e cinco vagas para nomes como Richarlison, do Tottenham, Gabriel Jesus, do Arsenal, Pedro, do Flamengo, Gabriel Martinelli, do Arsenal, Roberto Firmino, do Liverpool, Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, e David Neres, do Benfica.

