Antes marcado para esta quarta-feira, dia 26, o julgamento da confusão que aconteceu no jogo entre Sport e Vasco da Gama, na Ilha do Retiro, foi adiado para o mês de novembro, mais precisamente para semana que vem.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar a invasão dos torcedores do Leão, após um gol marcado pelo atacante Raniel, do Gigante da Colina.
Rodrigo Guedes, vice-presidente jurírido do Sport, diz que a intenção do clube é ter um julgamento justo e se baseia em outros acontecimentos parecidos:
“O Clube já vem estudando a denúncia, temos conhecimento de julgamentos de fatos similares que ocorreram no Brasil. É apresentar a defesa, recursos, defender os interesses do Sport para que ao final seja alcançado um julgamento justo.”
E o Cruz-Maltino ficará de olho na decisão do Tribunal. Isso porque, caso o Sport seja punido, o clube carioca ficará com os pontos da partida da Série B.
Desta forma, o Vasco passa a garantir matematicamente o seu acesso de volta à elite do futebol brasileiro na temporada que vem.
No mesmo dia, os atacantes Raniel e Luiz Henrique também serão julgados. Os dois foram expulsos por provocar a torcida do Sport e receberam a suspensão preventiva de até 30 dias ou dois jogos.
Sendo assim, eles não enfrentarão o Sampaio Corrêa, na noite da próxima quinta-feira, dia 27, às 21h45, horário de Brasília, em São Januário, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série B.

