O Sport não se intimidou diante do Operário e goleou o Fantasma por 5 a 1 na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série B. Com grande destaque na partida, Vagner Love garantiu um hat-trick para o clube pernambucano.
Com o triunfo, Sport ocupa a sexta posição do campeonato com 56 pontos, dois a menos que o Vasco, o primeiro time do G-4. Do outro lado, o Operário já está rebaixado, em 19º lugar.
Primeiro tempo: pressão do Sport
O time pernambucano sonha com o retorno ao Brasileirão Série A, mesmo em um cenário mais difícil. Desta forma, o Sport pressinou e conseguiu concretizar o primeiro gol aos 12 minutos. Gustavo Coutinho deixou a pelota com Vagner Love, que chutou com precisão no ângulo paranaense.
O segundo tento do Leão da Ilha saiu aos 30 minutos. Eduardo entregou para Vagner Love, que ajeitou e marcou de voleio. O terceiro gol pernambucano foi em sequência, Fabinho cabeceou depois de um escanteio cobrado por Juba.
Segundo tempo: pequena reação
O Operário tentou chegar ao empate e buscou pressionar o Sport no início da segunda etapa. O Fantasma quase reduziu aos 12 minutos, porém não obteve sucesso na jogada. Aos 24′, Reina fez um cruzamento para Lucas Mendes, que deixou a sobra para Giovani Pavani, que cabeceou com sucesso.
Apesar da recuperação, Vagner Love marcou o seu terceiro gol depois de um rebote de Thiago Braga. Por fim, Fabinho decretou o último tento e selou o placar para o Sport Recife. 5 a 1.
FICHA TÉCNICA
Sport x Operário-PR
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data e hora: 28/10/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
SPORT (Técnico: Claudinei Oliveira)
Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Wanderson, aos ‘/2ºT); Fabinho, Ronaldo Henrique e Luciano Juba; Labandeira, Gustavo Coutinho (Giovanni, aos ‘/2ºT) e Vagner Love.
OPERÁRIO-PR (Técnico: Sandro Forner)
Thiago Braga; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto e Giovanni Pavani; Reina, Lucas Mendes (Kalil, aos ‘/2ºT) e Felipe Garcia.

