Home Novidades Técnico do Botafogo comemora aniversário de Garrincha: “persiste na memória de todos”

Técnico do Botafogo comemora aniversário de Garrincha: “persiste na memória de todos”

Treinador português lembrou com carinho da história de ex-jogador do Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ídolo do Botafogo, Mané Garrincha, estaria completando 89 anos nesta terça-feira (18). O ponta direita, que é considerado um dos maiores craques da história do Glorioso, recebeu uma homenagem do técnico Luís Castro. O português utilizou suas redes sociais para falar de Garrincha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos

Ser Lenda é ser chamado de “Alegria do Povo” e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter “pendurado as chuteiras” e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos.
Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo.”, postou.

Esta não é a primeira homenagem prestada pelo treinador. Em maio, Luís Castro visitou o distrito de Pau Grande, em Magé, no Rio de Janeiro, para conhecer um pouco mais sobre as origens do craque do Botafogo.

Polêmica com a data de aniversário

O aniversário de Garrincha é comemorado no dia 18 de outubro, data que está em sua certidão de nascimento. Apesar deste fato, existe uma polêmica sobre quando o ex-jogador nasceu.

PUBLICIDADE

Segundo o biógrafo Ruy Castro e a lápide do seu túmulo, a verdadeira data de nascimento de Mané é o dia 28 de outubro de 1933. O equívoco está associado ao pai do ex-jogador, que demorou para fazer o registro no cartório.

PUBLICIDADE

Garrincha faleceu em decorrência do alcoolismo, aos 49 anos em 1983.

Better Collective