Home Novidades Técnico do Botafogo comemora aniversário de Garrincha: “persiste na memória de todos”

Técnico do Botafogo comemora aniversário de Garrincha: “persiste na memória de todos”

Treinador português lembrou com carinho da história de ex-jogador do Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O ídolo do Botafogo, Mané Garrincha, estaria completando 89 anos nesta terça-feira (18). O ponta direita, que é considerado um dos maiores craques da história do Glorioso, recebeu uma homenagem do técnico Luís Castro. O português utilizou suas redes sociais para falar de Garrincha.

PUBLICIDADE

“A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos

Ser Lenda é ser chamado de “Alegria do Povo” e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter “pendurado as chuteiras” e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas.

PUBLICIDADE

Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos.
Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo.”, postou.

Esta não é a primeira homenagem prestada pelo treinador. Em maio, Luís Castro visitou o distrito de Pau Grande, em Magé, no Rio de Janeiro, para conhecer um pouco mais sobre as origens do craque do Botafogo.

Polêmica com a data de aniversário

O aniversário de Garrincha é comemorado no dia 18 de outubro, data que está em sua certidão de nascimento. Apesar deste fato, existe uma polêmica sobre quando o ex-jogador nasceu.

Segundo o biógrafo Ruy Castro e a lápide do seu túmulo, a verdadeira data de nascimento de Mané é o dia 28 de outubro de 1933. O equívoco está associado ao pai do ex-jogador, que demorou para fazer o registro no cartório.

PUBLICIDADE

Garrincha faleceu em decorrência do alcoolismo, aos 49 anos em 1983.