Home Futebol PSG: Galtier destaca empenho de Messi e diz que argentino pode voltar a ser o melhor do mundo

PSG: Galtier destaca empenho de Messi e diz que argentino pode voltar a ser o melhor do mundo

Lionel Messi foi titular na partida entre PSG e Nice e fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1. Duelo foi válido pelo Campeonato Francês

Por Octávio Almeida Jr em 02/10/2022 16:28 - Atualizado há 2 anos

Koji Watanabe/Getty Images

O PSG derrotou o Nice, neste sábado (1), por 2 a 1. Um dos destaques do jogo foi Lionel Messi.

Autor do primeiro gol, o craque argentino foi crucial para que o time parisiense mantivesse a invencibilidade e também a liderança do Campeonato Francês.

Em entrevista coletiva realizada pós-jogo, o treinador Christophe Galtier destacou o profissionalismo do jogador.

“Tenho um prazer incrível de vê-lo todas as manhãs em treinamento e é um verdadeiro prazer trabalhar com ele”, iniciou.

“Ele está bem da cabeça e muito feliz por vir treinar. Ele é muito altruísta, anima o jogo e é muito generoso com seus parceiros”, reconheceu o técnico do PSG.

“Mas ele é um jogador que sempre teve o hábito de marcar muitos gols. A temporada passada foi muito complicada para ele, mas teve circunstâncias atenuantes”, prosseguiu.

O começo de temporada 2022/2023 dá indícios de que Messi vai ser um jogador melhor para o PSG, desde que foi contratado.

Em 12 jogos, ele já marcou sete gols e deu oito assistências. Os números são muito próximos aos 11 gols e 14 assistências das 34 partidas que disputou em toda a temporada 2021/2022.

De acordo com Galtier, o crescimento pode fazer com que o argentino seja eleito o melhor jogador do mundo pela sétima vez na carreira.

“Sim, porque ele está em uma forma incrível, ele está bem preparado. Todos os dias ele tem um relacionamento com seus parceiros que me faz pensar que ele está feliz”, explicou.

“E quando Messi está feliz, ele se apresenta. Pode encontrar os padrões que foram seus ao longo de sua carreira”, disse o treinador do PSG.

Messi é o único que começou todos os jogos do PSG na temporada

O detalhe foi outro assunto abordado na entrevista coletiva pós-jogo. “É claro que prestamos atenção em Messi”, destacou Galtier.

“Eu sabia que ele não tinha jogado muito na segunda partida da Argentina e, depois de conversar com ele, me disse que poderia jogar e não precisava de descanso”, acrescentou o treinador do PSG.

“Como é sempre importante vencer, parecia difícil tirá-lo porque precisamos de certas jogadas. No final, compensou”, concluiu.

Exit mobile version