Home Futebol Técnico do PSG atende “exigência” de Mbappé

Técnico do PSG atende “exigência” de Mbappé

Jogador tem reclamado há algumas semanas e foi atendido por Galtier

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Na vitória do PSG por 1 a 0 sobre o Olympique de Marselha, com gol de Neymar, o técnico Christophe Galtier atendeu uma “exigência” que tem sido feita por Kylian Mbappé há algumas semanas em entrevistas e publicações nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador tem dito constantemente que não quer mais atuar centralizado no ataque do PSG, mas sim aberto ou como segundo atacante. Porém, com Messi e Neymar no time, o camisa 7 vinha sendo utilizado como o homem mais avançado, mesmo sem ser de seu agrado. Mas contra o Olympique de Marselha, Mbappé “ganhou” de Galtier a chance de atuar aberto pelo lado esquerdo e não mais no centro.

“Eu sou bem honesto, mesmo se as pessoas me fazem passar por algo que não sou. Não está acontecendo nada, simplesmente tentamos encontrar as melhores combinações possíveis. Evidentemente que ouvi Kylian Mbappé… não por um mal-estar, mas pelo fato de ficar na sua zona de preferência”, disse Christophe Galtier sobre a decisão de tirar Mbappé do centro do ataque após as reclamações. O treinador concedeu entrevista ao Prime Video após a vitória e seguiu: “É também por isso que procuramos um esquema diferente. Mas acreditem em mim: está tudo bem no vestiário.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mbappé se pronunciou após a vitória

Após o confronto, que terminou com vitória após gol de Neymar, Mbappé disse na zona mista que treinou durante a semana em sua “nova função” na equipe.

“O técnico decidiu jogar assim, ele nos explicou, trabalhamos durante a semana e jogamos assim. Nós ganhamos. Como no futebol são os resultados que dizem se você tem razão ou não, hoje tivemos razão de mudar o sistema”, disse o camisa 7, apontando que acertou em suas reclamações.

“Como na outra formação, eu respeitei as instruções do treinador, fiz tudo o que me pediu, como acredito que o restante dos jogadores também. No fim, ganhamos essa partida e estamos muito contentes.”

PUBLICIDADE
Better Collective