Flamengo e Corinthians decidem na próxima semana quem fica com o título da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate em 0 a 0 e tudo em aberto para o duelo de volta, no Maracanã. Em clima descontraído com torcedores corintianos, Vitor Pereira já projeta o embate no Rio de Janeiro.
“Vamos ganhar essa Copa, caralho”, disse Vitor Pereira na chegada a Goiânia, onde o Corinthians enfrenta hoje o Goiás, às 19h, no estádio da Serrinha, pelo Brasileirão.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo repercutiram a declaração do treinador português. É verdade que muitos reagiram com naturalidade, enquanto outros nem tanto. Pelo contrário, entenderam até uma certa soberba.
Veja a repercussão
Dorival vê torcida do Flamengo como trunfo para decisão
Os ingressos para a final da Copa do Brasil estão esgotados. Para garantir o título sobre o Corinthians, Dorival Júnior aposta na força das arquibancadas do Maracanã. O treinador mandou um recado após o jogo de ida, em São Paulo.
– A minha mensagem é essa: que faça a diferença como nós fizemos, em especial naquela partida contra o Atlético-MG e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando participa da forma como tem acontecido. Não queremos nada diferente daquilo que nós vimos na grande maioria dos nossos jogos – inicia.
– Principalmente nos jogos das Copas, quando todo movimento, toda a ativação, a maneira como carregaram nosso time. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia e não tenho dúvida que vamos fazer grande jogo para retribuir toda a confiança – completa.
Vale lembrar que não há gol qualificado, ou seja, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vitorioso no tempo normal, este sairá com o título da Copa do Brasil.
“É jogo grande, decisão é jogo de detalhe, poucas chances, mas muita entrega e dedicação, isso não faltou. O jogo está aberto, vamos para o Maracanã fazer um grande jogo e buscar o título. Foi um jogo bem disputado, aguerrido, não sei se foi pênalti ou não, foi duvidoso, não quero julgar porque não vi. Vamos para o Maracanã buscar o título lá”, disse o goleiro Cássio.
“Nada acabou, mesmo que uma das equipes tivesse vencido teria acabado. Agora é se preparar bem para a semana que vem”, avaliou o zagueiro do Flamengo, David Luiz.

