Torcida do Flamengo já comprou dez vezes mais ingressos que a do Athletico para final da Libertadores
Atualmente há uma discussão sobre o local que será disputada a decisão; extrema violência toma conta da cidade
Paula Reis / Flamengo
A venda de ingressos para a final da Copa Libertadores da América começou e a torcida do Flamengo está mais engajada que a do Athletico Paranaense, mesmo com a onda de violência que toma Guayaquil, no Equador, e levanta dúvidas sobre a realização da decisão no local, mesmo que a Conmebol já tenha confirmado que não irá mudar.
Segundo a repórter Monique Vilela, setorista do Athletico Paranaense, até este momento a torcida do Athletico Paranaense comprou cerca de 700 tickets para a final da Copa Libertadores, na cidade equatoriana.
A torcida do Flamengo, por sua vez, comprou mais de 7 mil ingressos para a decisão, ou seja, dez vezes a mais que os torcedores do Athletico. A carga para cada clube na decisão é de 12.500 ingressos, ou seja, 25 mil para os brasileiros que irão à decisão.
Guayaquil passa por grande onda de violência em 2022
Atualmente, a cidade de Guayaquil está passando por um verdadeiro “caos social”, segundo publicou o UOL Esporte no início da semana. O local, inclusive, está até od ia 14 de outubro convivendo com um toque de recolher para a população. Lá, houve um surto devido ao tráfico de drogas.
Houve um aumento de assassinatos, guerras, brigas de gangues em geral, bem como invasões, saques e crimes nos últimos dias. Só neste ano, mais de 860 pessoas foram assassinadas na cidade até agosto.
Mesmo assim, Athletico e Flamengo mantiveram seus planos até agora e já planejam viagem e hospedagem para a final da Copa Libertadores.
A Conmebol também deixou claro que, apesar de todas as ondas de violência em Guayaquil nas últimas semanas, os planos para mudar a cidade da final da Copa Libertadores não estão entre eles.

