Home Mercado da Bola Troca de jogadores entre São Paulo e Grêmio, Filipe Luís no Palmeiras e mais: o futebol hoje (08)

Troca de jogadores entre São Paulo e Grêmio, Filipe Luís no Palmeiras e mais: o futebol hoje (08)

Filipe Luís pode trocar o Flamengo pelo Palmeiras? Grêmio e São Paulo podem trocar jogadores? Tudo isso e muito mais está resumido aqui

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O lateral Filipe Luís pode estar deixando o Flamengo para reforçar o Palmeiras? Existe interesse do clube paulista na contratação do jogador. Além disso, tem uma barca de dispensas podendo acontecer no Atlético Mineiro e uma troca de jogadores entre São Paulo e Grêmio por Ferreira. Tudo está resumido aqui!

PUBLICIDADE

Atlético-MG e Palmeiras monitoram situações de David Luiz e Filipe Luís

Com contratos finalizando em dezembro, o zagueiro David Luiz e o lateral Filipe Luís ainda não oficializaram onde jogarão na próxima temporada. Embora tenham conversas para renovar o vínculo com o Flamengo, os defensores atraem o interesse de Atlético-MG e Palmeiras.

Recentemente, os dirigentes do Flamengo se manifestaram e afirmaram que só irão tratar de renovações no “momento adequado”. O jornalista Jorge Nicola afirmou que, se o Flamengo demorar para definir a situação dos atletas, pode estar abrindo precedentes para perder os atetas.

PUBLICIDADE

“O Flamengo deixará bons jogadores para outros clubes no Brasil, sendo eles: Diego Alves, que aos 37 anos de idade ainda tem espaço em grandes clubes no Brasil. Diego Ribas, também de 37 anos, já foi comunicado que não teria seu contrato renovado ao final da temporada. Recentemente, o Santos procurou o jogador, eu acredito que ele possa ainda ser útil fora do Flamengo”, começou Nicola.

“Os outros dois jogadores são titulares absolutos e serviram para qualquer time do país, me refiro aos atletas David Luiz e Filipe Luís. David, um pouco mais novo, Filipe com 37 e os dois tem contrato até o final do ano. Ainda não há certeza do Fla em permanecer com os jogadores, no entanto, o desejo de um e de outro, é de permanecer na Gávea”, concluiu Nicola.

Troca de jogadores entre São Paulo e Grêmio

Segundo informação do Lance!, o São Paulo está de olho em Ferreira, atacante do Grêmio para se reforçar para a temporada de 2023. A ideia é aproveitar a boa relação que tem com o Tricolor, onde recentemente levou o meia Alisson e o lateral-direito Rafinha. As informações dão conta de que o valor pedido pelo Imortal Tricolor para liberar o atacante é de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 60,8 milhões).

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Lance!, a oferta do São Paulo por Ferreira seria da compra de 50% do passe do jogador e, para tornar essa operação financeira viável, o clube paulista envolveria cerca de três atletas na transação. A troca de jogadores seria com nomes em definitivo e por empréstimo.

Nestes possíveis nomes estão o lateral Reinaldo, que recentemente esteve no radar do Grêmio e vive momento de indefinição no clube paulista, além de o zagueiro Bruno Alves, que está emprestado até o final deste ano ao Tricolor e tem contrato com o São Paulo até o final de 2023.

Barca de saídas do Atlético-MG

O Atlético-MG está com uma barca podendo ser feita para saída no final da temporada, o número total de jogadores pode chegar em oito atletas.

Emprestado junto ao Krasnodar, o zagueiro Junior Alonso deve retornar ao futebol russo. Apesar disso, o clube tentará ainda uma “cartada final”, mas vê o cenário difícil pela sua permanência. Nathan Silva, seu companheiro de zaga, é alvo constante de sondagens da Europa.

PUBLICIDADE

Na lateral-direita, Guga tende a ser negociado, principalmente se o clube efetivar a contratação de Rodinei. Rubens, revelado na base, é uma grata surpresa em 2022 e já atrai olhares do exterior. Zaracho é sem dúvida o atleta mais valorizado no Atlético. Aos 24 anos, o meia desperta interesse de equipes da Alemanha e Portugal.

Vargas pode deixar o clube ao término da temporada. O contrato de Nacho com o Atlético termina no fim do ano que vem. O meia, que é especulado no São Paulo e no River Plate, disse que começará a conversar sobre o futuro no fim do ano. Atual terceiro goleiro do Atlético, Matheus Mendes passou a ser alvo do Vasco para 2023.