Faltando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo do Catar, a expectativa só aumenta. O Brasil tem a chance de voltar a vencer a competição após 20 anos.
Porém, Vampeta, um dos integrantes do elenco pentacampeão, afirmou que aposta na França e deixa claro que não irá torcer pelo Brasil. O motivo seria um “suposto esquecimento” da geração que venceu a competição em 2002.
Durante um evento realizado na cidade de São Paulo na última quinta-feira (6), o ex-jogador apostou na geração francesa para o título. Questionado por que ele não torcerá para o Brasil, ele citou o elenco do tetracampeonato em 1994.
“Os últimos serão lembrados. Eu não vou torcer para o Brasil. Veja os caras de 94. Eu perguntei para eles se torceram para nós em 2002 e responderam ‘nem f’. Então também não vou torcer para o Brasil agora”, disse Vampeta.
“Vocês (brasileiros) podem torcer, mas eu quero ser lembrado”, complementou o ex-jogador aos risos.
Elenco de 1994 ‘esquecido’
Em entrevista concedida ao Podcast Denílson Show usou o ex-atacante como exemplo para citar a diferença da geração do Hexa para o elenco do Penta.
“Olha o Denílson fazendo propaganda, eu fazendo propaganda. Vê se os caras de 1994 estão fazendo isso. Você vê o Jorginho, jogava para caramba, demitido do Atlético-GO, foi para Vasco”, declarou.
Vampeta e outros contra o Brasil
O ex-jogador também afirmou que durante uma festa da CBF para celebrar os 20 anos do pentacampeonato, outros campeões também declararam que não vão torcer para o Brasil na Copa do Mundo do Catar.
“Ronaldo não está torcendo contra, está com o Neymar, com Jesus, eu te amo. Ronaldinho Gaúcho… Felipão, então, para o Tite, fala muito. Um amor do c… Se eu contar tudo que aconteceu na festa da CBF… todo mundo torce contra. Eu não estou torcendo contra os caras, estou torcendo contra a seleção. Daniel Alves é meu conterrâneo, mas outro baiano campeão não vai ter”, finalizou Vampeta.
A Casa do Futebol se vestiu de rosa em apoio à campanha de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama #OutubroRosa
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 3, 2022
📸 Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/XCUZUUK65M

