Home Futebol Vasco tem dúvidas para decisão contra o Ituano na Série B

Vasco tem dúvidas para decisão contra o Ituano na Série B

Clube carioca chega na última rodada do campeonato com risco de permanecer na segunda divisão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem conseguir o acesso diante do Sampaio Corrêa, o Vasco viu a situação piorar na Série B com o triunfo do Ituano sobre o Londrina. Dessa forma, a última rodada da competição vai reservar um duelo decisivo pelo acesso entre os dois clubes, cenário que vem deixando a torcida cruzmaltina bastante aflita. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe de Jorginho chegará pressionada, tendo em vista a catástrofe de uma permanência na segunda divisão em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muito difícil, vai ser uma batalha literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias, viramos um fora de casa e um fora. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre, colocar a coisa para cima. A gente sente muito a derrota, mas ela nos ensina”, projetou Jorginho.

Para o duelo, Edimar, suspenso, vai apenas torcer pelos companheiros. Mediante a ausência, Paulo Vitor deve assumir a lateral-esquerda do Vasco. Enquanto isso, Andrey Santos e Yuri Lara, que estão atuando no sacrifício nos últimos jogos, se encontram em tratamento para que as dores não causem um problema no meio-campo. Neste cenário, Zé Gabriel e Palacios podem começar jogando na partida.

“Há três semanas o Yuri vem sofrendo dores no púbis. Ele tem jogado no sacrifício. Também foi opção nossa, já que tanto no jogo contra o Sport e o Criciúma o Palácios entrou e deu mobilidade maior para a equipe (…) Andrey sentiu algumas dores, mas nada que fosse preocupante. Bem diferente do Yuri, que já vem sentindo as dores há algum tempo. Os médicos podem falar um pouquinho mais detalhadamente a respeito disso. Mas é um jogador que falou: “Professor, se precisar…” A gente tem visto, e ele tem saído às vezes com muitas dores.”, revelou o técnico.

Neste cenário, o Vasco pode entrar em campo com: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza e Paulo Vitor; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey Santos (Palacios), Marlos Gomes e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Figueiredo.

PUBLICIDADE
Better Collective