Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho vê arbitragem tendenciosa na final da Copa do Brasil e torcedores do Flamengo elogiam: “Tocou na ferida”

Zinho vê arbitragem tendenciosa na final da Copa do Brasil e torcedores do Flamengo elogiam: “Tocou na ferida”

Comentarista apontou lances em que o clube carioca foi prejudicado contra o Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa ESPN FC, algumas decisões de Wilton Pereira Sampaio em Flamengo x Corinthians foram questionadas por Zinho. Por conta da polêmica do primeiro jogo, em que o Timão reclamou de um pênalti não marcado, o árbitro do segundo encontro entrou pressionado no Maracanã. Dessa forma, o ex-jogador enxergou um favorecimento ao clube paulista em alguns momentos, algo que foi baseado na experiência dentro de campo de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Zinho destacou que o Flamengo, em sua visão, foi prejudicado após o lance que terminou com Gabigol balançando as redes ter sido anulado. Sendo assim, como o time faturou o título, o comentarista mencionou que os fatos em questão acabaram ficando de lado.

Quantos escanteios ele inverteu em que a bola pegou nos jogadores do Corinthians? O árbitro estava pressionado! Eu percebi isso assistindo o jogo, na dúvida, ele não pensava duas vezes, marcava o lance ao contrário. Que linha foi aquela traçada para marcar impedimento do Gabigol? O que eu estou falando é experiência dentro de campo. Você sente quando tem anos de bola dentro de campo. Quando o Pedro desvia a bola e pega no Balbuena e ele não dá escanteio? Na cara dele? Eu falei: ‘ihhh’. Eu senti ele nervoso na final e, na dúvida, ele nem pensava duas vezes.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu não vi impedimento nesse lance, senti o Wilton muito nervoso para apitar a final. Eu tenho experiência dentro de campo, e quando vi o lance do Pedro que não foi marcado o escanteio para o Flamengo e o impedimento, senti a pressão que o juiz estava. Foram detalhes que passaram despercebidos, porque o Flamengo foi campeão”, completou.

Neste cenário, o discurso de Zinho ganhou elogios por parte dos torcedores do Flamengo. Como o tetracampeão do mundo saiu em defesa do clube, a postura até causou certa surpresa entre os rubro-negros, que já criticaram a postura do profissional em outras ocasiões. Em contrapartida, a diretoria do clube foi criticada por não se posicionar em relação aos momentos polêmicos da partida. Veja abaixo as mensagens.

PUBLICIDADE
Better Collective