O Brasil entrou em campo nesta segunda-feira (28) e encontrou uma série de dificuldades para vencer a Suíça, por 1 a 0 pela Copa do Mundo, do Catar. Apesar dos entraves, a imprensa argentina exaltou o futebol brasileiro mais uma vez.
Em transmissão pela La Red, a rádio esportiva com maior audiência de Buenos Aires, Leonardo Gentili questionou os laterais que foram convocados por Tite no início do duelo. “Rasga a história escrita por Cafu, Roberto Carlos e Marcelo”, comentou o locutor.
Do outro lado, o comentarista Hugo Balassone comemorou ao ver Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos no Estádio 974: ” É a Família Sagrada do Futebol”
O gol do Brasil anulado pelo VAR gerou protestos por parte dos locutores, que exclamaram: “Larguem disso, velho, vim aqui para ver futebol, não esse desenho animado do impedimento”.
Leonardo Gentili, que questionou a convocação no início do jogo, vibrou com o tento marcado por Casemiro. “É um golaço. Um tapa no futebol mal jogado por quem sabe jogar melhor nesta Copa. É a melhor seleção da Copa. É a junção do Real Madrid com a Amarelinha. Um Real à brasileira”, exclamou.
Do outro lado, Balassone completou. “Que tapa. É um tapa no futebol mal jogado. Muito bem dito”, destacou. A dupla também teceu uma série de elogios ao time brasileiro na vitória sobre a Sérvia.
Transmissão na TV
Na televisão, o duelo foi transmitido pela DirecTV e pela TV Pública. Em meio ao bom momento brasileiro, o comentarista Enrique Macaya Márquez, que cobre a sua décima sétima Copa do Mundo, destacou o banco de reservas de Tite.
“É bem provável que Rodrygo seja o titular já a partir do próximo jogo. Grande jogo de um time que não sentiu a falta de Neymar. Curioso. Este Brasil te dá a sensação de que os reservas são melhores que os titulares. É mesmo um timaço. É o Brasil candidato de sempre”, realçou.

