Com o final da temporada 2022, os times começam a realizar o seu planejamento para os desafios de 2023. O Atlético-MG já cumpriu um dos seus objetivos: encontrar um novo técnico, e agora busca reforços para se tornar mais competitivo nos campeonatos do ano que vem.
Coudet no Atlético-MG
O técnico argentino, Eduardo Coudet chega ao Galo após duas temporadas no Celta de Vigo da Espanha. Durante seu primeiro ano, transformou um elenco que costuma ser lanterna da temporada na 8ª colocação no campeonato espanhol, quase classificando à Champions League.
Entretanto, na segunda temporada o desempenho não foi o mesmo, e acabou sendo demitido pela primeira vez na sua carreira ao conseguir uma 11ª posição. Vale a pena destacar que, o comandante argentino já teve uma passagem no futebol brasileiro, comandando o Internacional antes de partir para a Espanha, e deixou o time na primeira colocação até o momento da saída.
Rodinei
O defensor do Flamengo está em alta no mercado, pois o seu contrato está prestes a acabar no time carioca. Embora a Diretoria rubro-negra tente uma renovação, não deve permanecer na Gávea e é uma possibilidade para o Atlético-MG, por conta da proximidade com Rodrigo Caetano. Porém, o páreo não é simples, já que há interessados também no futebol argentino.
Reinaldo
O experiente lateral do São Paulo ficou livre do mercado após a falta de renovação com o time do Morumbi. Entretanto, há uma longa lista de times disputando o jogador, entre eles o Galo.
Vítor Mendes
Por outro lado, Vítor Mendes foi emprestado ao Juventude, time que acabou sendo rebaixado da Série A. Embora tenha recebido propostas no futebol búlgaro, não houve tempo hábil no meio da janela para acertar a documentação. Contudo, não deve fazer parte dos planos de Coudet para a nova temporada, e deve ter sua venda sacramentada no início de 2023.

