Buscando iniciar processo de recuperação financeira e modernização da gestão, o Atlético-MG segue concentrado na implementação da Sociedade Anônima do Futebol.
De acordo com o empresário Rubens Menin, integrante do grupo que participa da gestão do Galo na atual diretoria, o clube está avançado em relação à aprovação do projeto para transformar o Atlético-MG em SAF.
Além disso, na saída da reunião do Conselho Deliberativo, o empresário revelou que o clube já recebeu propostas de oito empresas, mas uma dessas é favorita e já encontra-se em análise.
O mecenas do Atlético-MG também disse que a divisão dos percentuais para a SAF ainda não estão definidas. A definição ocorrerá através dos interesses dos investidores, da análise do grupo de estudo e da aprovação do Conselho Deliberativo.
Por fim, Menin não garantiu que participará da divisão societária da SAF com outros três empresários: Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
Veja o que disse Rubens Menin, mecenas do Atlético-MG
“Foi feito um memorando de intenção, de um grupo de investidores que quer ser sócio do Atlético, e ele será sócio do Atlético se os interesses convergirem. Os nossos interesses vão ser muito bem efetivados através de um grupo de estudo muito grande, que a gente quer que o interesse do Atlético prevaleça.”
“Tiveram oito interessados e um está na frente. Mas não tem nada definido. Vai depender, a gente tem muita esperança que sim, depende do Conselho. Acho que o Conselho vai ratificar. Se não for coisa boa, a gente não leva para o Conselho.”
“Agora, o importante é trazer a SAF. Não pensei nisso não. Isso é uma coisa que tem que pensar depois. Se for para ajudar, sempre podemos. Se for necessário, sim.

