Eliminado da Champions League, o Barcelona venceu o Viktoria Plzen, por 4 a 2, nesta terça-feira (1). A partida aconteceu na Doosan Arena, na Chéquia, antiga República Tcheca.
Com uma forte história no futebol e um bom elenco, o Barça conseguiu dominar a partida e abriu o placar no início do primeiro tempo. Ansu Fati recebeu de dentro da área e chutou para o gol, sem sucesso. Atento, Marcos Alonso garantiu o rebote e tocou para dentro da meta adversária.
O segundo tento saiu de uma jogada brasileira. Raphinha encontrou Jordi Alba, que passou para Ferrán Torres, que concretizou aos 44 minutos. Apesar da comemoração, houve um questionamento acerca de um possível impedimento. O lance foi analisado pelo VAR, que confirmou a legalidade. 2 a 0.
A segunda etapa foi marcada por uma chuva de gols. Chorý descontou para o Plzen de pênalti, aos seis minutos. Na sequência, Ferran Torres ampliou para os espanhóis e Chory anotou mais um em sua conta pessoal.
O Barcelona decretou a goleada com Pablo Torre, que recebeu um lançamento de Raphinha, aos 30 minutos. Apesar do gol, os Culés encontraram um obstáculo com o camisa 32, que se lesionou na jogada do quarto tento.
Os dois times completaram a tabela, Barcelona e Viktoria Plzen entraram em campo eliminados. Enquanto o clube espanhol contabilizou sete pontos na fase de grupos, o tcheco não conseguiu pontuar na competição.