Muitos times europeus estão aproveitando a pausa para a disputa da Copa do Mundo para reforçar seus elencos para o restante da temporada. Em janeiro, logo após o término do Mundial, a janela de transferências de inverno estará aberta e os clubes poderão voltar a fazer negociações.
Um dos que estão “de olho” em reforços para a próxima janela de transferências é o Chelsea. O time inglês procura agregar qualidade ao seu elenco, que não tem tido um bom desempenho nessa temporada. O alvo prioritário do clube é o belga Trossard, que ficará sem contrato no meio do próximo ano.
O jogador do Brighton é um dos destaques da equipe, que faz uma excelente campanha nessa edição da Premier League. Segundo o site “football-talk”, o atual clube não deseja vender o atleta e pode arriscar perdê-lo de graça no final da temporada.
O Chelsea já aprovou o atleta como um possível reforço e deve abrir negociações por ele em janeiro, quando a janela de transferências se abre. O clube já definiu uma estratégia para lidar com a situação. A ideia é primeiro se aproximar de Trossard e somente depois negociar com o Brighton.
O valor de mercado do atleta gira em torno de 25 milhões de euros, porém, com o final do contrato se aproximando, existe a possibilidade de se negociar um valor menor.
Trossard trabalhou com Graham Potter, atual técnico do Chelsea
O sucesso do Brighton nessa temporada não é único motivo para Trossard entrar na mira do Chelsea. O atual técnico do clube londrino, Graham Potter, treinou o jogador antes de se mudar para os Blues e sabe o potencial do atleta.
O ataque tem sido um problema constante do Chelsea, mesmo com as contratações de Sterling e Aubameyang. Dessa forma, a chegada de Trossard seria mais uma tentativa de resolver a questão.

