Home Futebol Claus “rouba a cena” com acréscimos em Inglaterra x Irã na Copa do Mundo: “Amigo do entretenimento”

Claus “rouba a cena” com acréscimos em Inglaterra x Irã na Copa do Mundo: “Amigo do entretenimento”

Árbitro brasileiro não teve receio no momento de decidir o período extra em vitória da seleção inglesa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Responsável pelas principais decisões de Inglaterra x Irã, Raphael Claus, mesmo sem cometer erros, foi um dos protagonistas do confronto. Sem poupar nos acréscimos, o árbitro indicou 14 minutos no primeiro tempo e mais 10 na segunda etapa. Dessa forma, a postura chamou atenção nas redes sociais, tendo em vista a decisão de não poupar no momento de “esticar” o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a Inglaterra goleando o Irã por 6 a 1, Claus não deixou de prolongar a partida nos momentos finais. Acionado pelo VAR, o brasileiro marcou pênalti para a seleção que estava sendo derrotada. Diante disso, o embate ficou mais longo que o previsto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a primeira participação envolvendo um brasileiro na Copa do Mundo causou repercussão na web. Em forma de brincadeira, o 7 a 1 da Alemanha, aplicado em 2014, foi lembrado, além da “tentativa” de cansar a seleção inglesa. Veja abaixo as reações.

Better Collective