Home Mercado da Bola Conheça Isidro Pitta, jogador do futebol espanhol alvo do Grêmio para 2023

Conheça Isidro Pitta, jogador do futebol espanhol alvo do Grêmio para 2023

Jogador paraguaio é alvo de vários times brasileiros, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Grêmio busca um elenco eficiente para conseguir ser competetente para os desafios de 2023, principalmente após conquistar o tão sonhado acesso à Série A. Portanto, um dos nomes mais cotados para a contratação como reforço do time gaucho é Isidro Pitta, jogador paraguaio que atua no futebol espanhol, confira.

PUBLICIDADE

Isidro Pitta no Grêmio?

O centroavante paraguaio estava emprestado ao Juventude, e foi analisado pela comissão técnica do Grêmio como uma possibilidade para reforar o ataque em 2023, mas ainda sem oficializar a proposta, segundo indica o Globo Esporte. Durante a época no clube de Caxias do Sul, fez 42 jogos e 8 gols, assim como 3 assistências.

As negociações são tão oficiais que o agente do jogador foi contatado. Entretanto, a contratação de Pitta não deve ser tão simples, pois o atacante já foi procurado por outros clubes, como: Botafogo, Fortaleza e Curitiba, conforme ifnromado pelo empresário ao Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Por outro lado, outra questão que pode complicar é o fato do jogador ter recebido uma punição da FIFA pela sua saída do Santa Cruz Alvarenga, de Portugal. Assim, o atleta será obrigado ao pagamento de uma multa de 65 mil euros ao clube português, sob pena de ainda ficar longe dos gramados durante seis meses. Pitta diz que a multa foi paga e não há impedimentos para sua atuação.

Outros possíveis reforços

O planejamento de 2023 do Grêmio estão à todo vapor, pois a Diretoria do Grêmio ainda analisa outros possíveis nomes no mercado. Franco Cristaldo e Felipe Carballo são alternativas para reforçar o elenco. No entanto, o lateral-esquerdo que acabou de sair do São Paulo, Reinaldo, também está cogitado dentro do time. Finalmente, Michael, ex-Flamengo, também está entre os boatos que podem reforçar o time gaúcho.