Home Futebol Copa do Mundo 2022: Alemanha tem importante desfalque para estreia contra o Japão

Copa do Mundo 2022: Alemanha tem importante desfalque para estreia contra o Japão

Meia do Bayern sentiu o joelho e teve que abandonar o treino da seleção alemã de forma precoce

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Nesta quarta-feira (23), Alemanha e Japão farão a sua estreia na Copa do Mundo no estádio Khalifa International às 10h da manhã em partida válida pelo Grupo E. Depois de decepcionar em 2018, o time alemão tem a responsabilidade de fazer bonito em 2022, mas não poderá contar com uma de suas principais peças na estreia.

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pela federação alemã (DFB), o meia Leroy Sané sentiu uma lesão no joelho e não participou da última seção de treinos. Com isso, o técnico Hansi Flick o cortou da partida de amanhã e adiou por pelo menos quatro dias a sua estreia em uma Copa do Mundo.

Como alternativa, o técnico deve escalar o jovem companheiro de equipe de Sané, Jamal Musiala, movendo Ilkay Gündogan para o meio para atuar como um camisa 10 e utilizando a dupla Leon Goretzka e Joshua Kimmich no meio campo defensivo.

PUBLICIDADE

Provável escalação da Alemanha (4-2-3-1): Neuer – Raum, Rüdiger, Süle, Kehrer – Goretzka, Kimmich – Musiala, Müller, Gnabry – Havertz
Técnico: Hansi Flick

A partida entre Alemanha e Japão terá transmissão de Globo, SporTV, FIFA+ e ge.globo