Gilberto Gil, cantor brasileiro de 80 anos, acompanha de perto os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. Após o confronto contra Sérvia, surgiu um vídeo de um internauta apontando torcedores ofendendo e xingando o músico enquanto se encontrava no imóvel. O caso ganhou repercussão durante o final de semana, e seus advogados estudam processo.
O que aconteceu com Gilberto Gil?
Gilberto Gil e sua esposa Flora estavam assistindo o jogo de estreia da Seleção Brasileira contra Sérvia na quinta-feira (24), quando foram abordados por uns torcedores no estádio. O cantor foi bastante vocal na época das eleições para uma candidatura a favor do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e os agressores utilizaram essa desculpa para hostilizar o casal.
Com xingamentos de teor político, o cantor de 80 anos foi filmado ignorando as ameaças de um grupo de torcedores. Dias após, o vídeo foi publicado por um parlamentar, e causou revolta entre os torcedores e também grandes nomes do esporte.
Após a publicação do vídeo, o principal agressor foi identificado como um empresário brasileiro que mora nos Estados Unidos, Ranier Lemanche. O suspeito, usou as suas redes sociais para afirmar que provocou o cantor, mas nunca o ofendeu, e ainda afirmou que se solidariza com o cantor.
Resposta dos advogados
Segundo o portal Lance, nem o cantor e nem a esposa procuraram as autoridades locais no momento do incidente. No entanto, agora que estão de volta ao Brasil, o grupo de advogados que cuida dos assuntos de Gilberto Gil, investiga uma ação contra o grupo que hostilizou o casal.
O grupo de advogados busca identificar todos os agressores que aparecem no vídeo, e dar prosseguimento com uma ação após os comentários hostis.

