Home Futebol Copa do Mundo 2022: Brasil bate recorde e leva 9 atacantes

Copa do Mundo 2022: Brasil bate recorde e leva 9 atacantes

Técnico da Seleção Brasileira convocou time extremamente ofensivo, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A contagem regressiva começou, a Copa do Mundo começa em poucos dias e com isso a expectativa está cada vez mais alta. Na segunda-feira (07), o mundo conheceu os convocados para defender o Brasil no mais importante torneio internacional de futebol, e entre algumas das surpresas está o número recorde de atacantes presentes, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Convocação da Seleção Brasileira

Inicialmente, Tite selecionou 55 nomes presentes, posteriormente a lista de afunilou até chegar aos 26 escolhidos. É importante destacar que, anteriormente, a FIFA permitia apenas 23 nomes, e atualmente é possível escolher 11 titulares e 15 reservas. Sobre a mudança na quantidade de nomes e também a escolha de nove atacantes, o jornalista esportivo Julio Gomes Filho foi enfático: “como a Fifa permitiu a presença de três jogadores a mais na Copa do Catar, com 26 convocados – não 23 como a gente sempre se acostumou, o time acabou escolhendo levar três atacantes a mais. Então, é uma seleção que tem quatro zagueiros, quatro volantes e nove atacantes. Eu não consigo ver nove atacantes jogando a Copa do Mundo”.

Entre as polêmicas da convocação, não está apenas o time extremamente ofensivo, se não a presença de Daniel Alves que atualmente defende o Pumas do México e Gabriel Martinelli. O último, jogador de 21 anos do Arsenal, foi a grande surpresa com a falta de Roberto Firmino e Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo 2022

Goleiros: Allison, Ederson e Weverton;

Laterais: Danilo, Alex Sandro, Daniel Alves e Alex Telles;

Zagueiros: Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Bremer;

PUBLICIDADE

Meio-campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Atacantes: Neymar, Vinicius Júnior, Antony, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Better Collective