A Copa do Mundo 2022 é recheada de revelações e uma delas será o jogador ais jovem a utilizar a braçadeira de capitão de sua seleção nacional. O jovem volante Tyler Adams será o líder da seleção dos Estados Unidos aos 23 anos e será o conhecido “Capitão América” do time norte-americano no Mundial do Catar, segundo o UOL Esporte.
Será dele a missão de capitanear a equipe e o posto de mais novo entre os capitães da Copa. Ele foi escolhido como o dono da braçadeira por meio de uma votação entre cerca de 35 atletas em setembro. O técnico da equipe, Gregg Berhelter, também já havia apontado que Adams era também sua preferência.
“Tyler é o cara que está maduro demais para sua idade e você percebe isso desde o momento em que começa a falar com ele”, disse o técnico dos Estados Unidos, que seguiu:
“Acho que a outra coisa sobre ele é a humildade, e ele é um cara que os companheiros de equipe sabem exatamente o que vão conseguir.”
Adams está atualmente na Premier League
O volante de 23 anos foi revelado no projeto Red Bull, com a camisa do New York Red Bulls, onde apareceu como uma grande promessa no futebol local desde a base. Estreou profissionalmente em 2015 e em 2017, aos 18 anos, já começou a ser convocado pela seleção norte-americana. Ficou no clube de Nova York até 2018, quando saiu para RB Leipzig, outra equipe do grupo Red Bull. Após período de adaptação, começou a ganhar espaço e entre 2020 e 2022 se consolidou como titular da equipe. Foi vendido ao Leeds United, da Premier League, e tem sido titular da equipe no futebol inglês desde que chegou em julho.

