Home Extracampo Copa do Mundo 2022: críticas de Zico a Messi repercutem na imprensa argentina

Copa do Mundo 2022: críticas de Zico a Messi repercutem na imprensa argentina

Ex-jogador e ídolo do Flamengo foi contundente em declarações, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Zico fez parte da live “Primeiro Lance” na última quinta-feira (24), junto com Marcos Uchôa e Chandy Teixeira. Durante a sua participação, criticou fortemente o desempenho de Lionel Messi na Copa do Mundo 2022 na derrota do primeiro jogo da seleção argentina, as declarações repercutiram na imprensa de Los Hermanos, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Críticas de Zico a Messi

Segundo o ex-jogador brasileiro, há um detalhe questionável no fato de ser capitão da Seleção argentina. Ao meio de comunicação disse: “ele é essa pessoa. A  Argentina pode estar ganhando de 4 a 0, perdendo de 2 a 1, de 6 a 0, e ele vai continuar ali fazendo o jogo dele, no caminho dele. Não vai dar uma chamada em ninguém, gritar com ninguém. Ele é um capitão que não fala com ninguém, não pode. É nessa hora que o representante máximo do time tem que colocar a bola embaixo do braço. Liderança acho que falta nele. Ele só está com a faixa de capitão só porque é o Messi, né?”.

Os comentários surgem após sua participação no jogo de estreia da Copa do Mundo 2022. Onde após ter gols anulados, conseguiu converter um pênalti para deixar o time com 1 a 0, posteriormente teriam um segundo tempo complicado que levaria uma remontada e virada da Arábia Saudita. As críticas surgem após Lionel Messi manter calma em momentos complicados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Repercussão

O jornal Dataref da Argentina se revoltou com as declarações de Zico alfinetou o brasileiro em texto: “por que os jogadores de futebol depois da velhice começam a dizer coisas estúpidas”. Por outro lado, a torcida também se manifestou contra os comentários, e um torcedor disse: “E esse, o que ganhou? O mesmo número de Copas que o México”.

Better Collective