Home Mídia Esportiva Copa do Mundo 2022: Elano ‘corneta’ craque ao citar que tem mais gols na história da competição

Copa do Mundo 2022: Elano ‘corneta’ craque ao citar que tem mais gols na história da competição

Durante o programa ‘Troca de Passes’ do SporTV, Elano relembrou seus dois gols na Copa de 2010 e brincou com craque do atual mundial

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Pouca gente lembra, mas Elano era peça-chave da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Inclusive, a equipe comandada por Dunga sentiu muito sua ausência na reta final daquele mundial devido à uma lesão. O meio-campista não só jogou bem, como deixou dois gols naquela competição. Feito esse, que muito craque (ainda) não atingiu. É o caso de Lewandowski, atacante da Polônia.

PUBLICIDADE

Pois o próprio Elano tratou de lembrar disso durante participação no ‘Troca de Passes’, do SporTV, nesta terça-feira(22). O assunto era o pênalti perdido por Lewa durante o empate contra o México por 0x0, e o meia ex-Santos tratou de cutucar o polonês.

“Eu tenho mais gols que o Lewandoski na Copa”, relembrou Elano, causando risos nos outros participantes do programa.

PUBLICIDADE

Elano x Lewandowski em Copa do Mundo

Enquanto Lewandowski ainda não encerrou seu jejum em Copas do Mundo, Elano tem seus dois golzinhos na edição de 2010. O primeiro foi na estreia contra a Coreia do Norte.

PUBLICIDADE

E o segundo veio na vitória contra a Costa do Marfim, ainda na primeira fase.

Já Lewandowski, completou hoje sua quarta partida em Copa do Mundo, e segue sem fazer nenhum gol. As três primeiras foram em 2018, quando a Polônia foi eliminada na primeira fase.

Momento de Lewandowski na carreira

Diferente de sua primeira Copa do Mundo, Lewandowski chega ainda mais consolidado no futebol mundial, após ser eleito o melhor do mundo em 2021, após grande temporada pelo Bayern de Munique. Agora em 2022, o polonês topou o desafio de ser a principal estrela do novo Barcelona, e até tem se saído bem. Mas sofreu enorme decepção, ao ser eliminado ainda na fase de grupos da Champions League.