Programada entre novembro e dezembro, a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2022 começa. No entanto, além da garantia de bons jogos, participações incríveis de astros vestindo a camiseta das suas seleções, algumas delegações se preocupam com os resultados e alternativas nos gramados. Portanto, confira desfalques importantes de alguns dos países.
França
A atual campeã da Copa do Mundo se preocupa com seus desfalques. Até o momento, é uma das principais seleções minadas por lesões. Jules Koundé, zagueiro do Barcelona, ainda é dúvida após uma lesão muscular. No entanto, Kanté do Chelsea e Pogba do Juventus tiveram confirmação de que não participarão no evento.
Entretanto, Antony Martial do Manchester United apresentou uma lesão no tendão e ainda é dúvida. Assim como Raphael Varane, zagueiro dos Red Devils que também sofreu uma lesão muscular na coxa e pode desfalcar a lesão. Mike Maignan e Wesley Fofana também são outros nomes que ainda são dúvidas.
Alemanha
A seleção da Alemanha pode contar com desfalque do goleiro do Bayern de Munique e titular da seleção Manuel Neuer, recentemente apresentou uma lesão no ombro que pode tirá-lo do evento. Por outro lado, Marco Reus do Borussia Dortmund também é dúvida após uma lesão no tornozelo.
Portugal
Outro gigante europeu com atletas confirmados fora da copa é Portugal. O atacante do Wolverhampton, Pedro Neto apresentou um problema no tornozelo e está fora do evento. Ricardo Pereira do Leicester City e Diogo Jota também estão fora por lesão. No entanto, o zagueiro Pepe ainda é dúvida após uma lesão no ligamento do joelho.
Inglaterra
O time inglês tem três dúvidas para o torneio: Reece James do Chelsea após uma lesão no joelho, Kyle Walker do Manchester City por uma lesão na virilha. Assim como Kalbin Phillips, volante dos Citizens que apresentou dores no ombro e ainda não foi confirmado no evento.
Argentina
O time dos Hermanos é uma seleção que está em alerta após o alto número de lesões. Paulo Dybala da Roma se recupera de lesão muscular e é dúvida para o evento. Por outro lado, os jogadores do Juventus, Leandro Paredes e Ángel Di María, ambos apresentaram problemas musculares e são dúvidas para o campeonato.
Nico González atacante da Fiorentina, teve uma lesão na virilha recentemente e ainda não foi confirmada sua participação. Assim como Giovani Lo Celso do Villareal, após uma intercorrência em um tendão e Juan Foyth do Tottenham por dores no joelho, todos são dúvidas.

