Copa do Mundo 2022: Galvão Bueno se recupera da covid-19 e TV Globo libera viagem ao Catar
O narrador Galvão Bueno se recuperou após ficar três dias internados e foi liberado, pela TV Globo, para trabalhar na Copa do Mundo 2022
reprodução
Galvão Bueno se recuperou e testou negativo para covid-19. Com isso, ele foi liberado, pela TV Globo, para viajar ao Catar a fim de cobrir mais uma edição de Copa do Mundo. A informação é do site UOL.
A confirmação do profissional no evento esportivo ocorre pouco menos de uma semana após ele ter contraído a doença.
O narrador foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele ficou três dias internado e fez exercícios físicos para acelerar a recuperação. O locutor esportivo recebeu alta após testar negativo.
Esta será a 11° Copa do Mundo que ele vai trabalhar. A edição 2022 pode ser a última do colaborador da TV Globo.
Galvão Bueno narraria o jogo de abertura entre Catar e Equador. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (20), às 13h (horário de Brasília). No entanto, o imprevisto obrigou que ele fosse substituído por Luís Roberto.
Esta é a primeira vez, em 36 anos, que um jogo de abertura da Copa do Mundo, exibido pela TV Globo, será narrado por outro profissional que não seja Galvão Bueno.
Apesar disso, ele está confirmado na transmissão do jogo que marca a estreia da seleção brasileira na competição.
No dia 24 de novembro (quinta-feira), o time comandado pelo treinador Tite enfrenta a Sérvia. O jogo está marcado para começar às 16h.

