O Brasil se qualificou para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Após ter vencido a Sérvia na primeira rodada com um 2 a 0 com tentos de Richarlison. Ontem (28), carimbou a passagem após uma vitória contra Suíça por 1 a 0 com gol de Casemiro. Assim, o segundo confronto foi comentado pelos comentaristas do Posse de Bola, incluindo Juca Kfouri.
Análise de Juca Kfouri
O comentarista do programa Posse de Bola do UOL Esporte avaliou o segundo jogo do Brasil. Neste momento, o comentarista elogiou a linha defensiva utilizada pelo técnico Tite com: Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro. Segundo Juca, o zagueiro do Real Madrid se destacou.
Em declaração no programa esportivo foi enfático: “Militão fez uma partida exemplar. Ele é melhor que o Danilo. A melhor defesa que o Brasil pode fazer é a que jogou, mesmo que o Danilo se recupere”.
A Seleção Brasileira mantém um esquema tático eficiente, pois ainda não teve nenhuma grande defensa do goleiro Alisson. Além disso, a defesa do Brasil continua sem ter tomado nenhum gol. Sobre este aspecto, Juca Kfouri disse: “O Tite me pareceu ter uma recaída corintiana, pragmática. Vamos ganhar de 1 a 0, não vamos correr riscos. A defesa brasileira é absolutamente intransponível até agora. Ninguém chutou gol, não sabemos se o Alisson é um bom goleiro”.
Outros comentários sobre o jogo
Por outro lado, para o comentarista Arnaldo, o volante do Manchester United é o melhor jogador brasileiro, superior a Neymar. O jornalista disse: “O Casemiro é mais constante que o Neymar. Ele é mais vencedor que o Neymar. Não estou menosprezando o Neymar. Ele também é acima da média, mas não é o principal jogador brasileiro dos últimos anos. Ele é o principal craque, o que desequilibra, mas o mais constante chama-se Casemiro”.

