Home Extracampo Copa do Mundo 2022: Lula evita polêmica sobre realização do Mundial no Catar

Copa do Mundo 2022: Lula evita polêmica sobre realização do Mundial no Catar

Presidente eleito esteve em Portugual para conversar com o primeiro-ministro do país europeu

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

De viés progressista, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, evitou comentar sobre as inúmeras polêmicas relacionadas a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar. O país árabe tem sido acusado de violações de direitos humanos, o que inclui críticas a comunidade LGBTQIA+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O político está em Portugal, depois de ter participado da COP-27, junto as Nações Unidas, para o clima, no Egito. Tanto Lula como o primeiro-ministro português, António Costa, foram questionados sobre a questão social no Catar. Os dois minimizaram o fato e destacaram a torcida para as suas seleções.

“Por último, não sei qual foi o critério pelo qual foi escolhido o Catar. De qualquer forma, não cabe à gente julgar o critério: já foi escolhido, já está decidido, a Seleção já está convocada, já estão treinando e o que nós queremos é que os jogadores joguem bem para dar um espetáculo para todos nós”, declarou Lula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente eleito ainda brincou com o primeiro-ministro português sobre as chances do Brasil no torneio. Segundo Lula, a seleção canarinho será hexacampeã devido a má fase de seus adversários, o que inclui a ausência da Itália e a queda no desempenho de Cristiano Ronaldo.

“Eu, sinceramente, nunca estive tão esperançoso de que o Brasil ganhe a Copa do Mundo. Mas se o Brasil não ganhar e Portugal ganhar, ficarei muito feliz porque acho que Portugal, depois de ganhar a Eurocopa, merece ganhar uma Copa do Mundo’, finalizou.

Better Collective