Copa do Mundo 2022: agentes de segurança do Catar intimidam repórter ao vivo; veja
O correspondente internacional Rasmus Tantholdt está no país para cobrir a Copa do Mundo 2022, mas foi abordado durante o trabalho
Reprodução
O início da Copa do Mundo 2022 se aproxima cada vez mais. Com isso, emissoras do mundo inteiro já enviaram profissionais ao Catar em busca de informações atualizadas. É o caso, por exemplo, do repórter dinamarquês Rasmus Tantholdt.
O correspondente internacional do canal TV2, contudo, foi intimidado por agentes de segurança locais, justamente enquanto falava ao vivo diretamente de Doha, capital do Catar.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, entre terça e quarta-feira (dias 15 e 16 de novembro), mostra um homem tapando a câmera e restringindo a exibição de imagens do país que vai sediar a Copa do Mundo.
Segundo depois, Tantholdt apresenta o crachá de identificação para outro homem como forma de comprovação de que ele estava a trabalho. O jornalista utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a ocorrência.
“Recebemos um pedido de desculpas do setor internacional de mídia do Catar e do comitê supremo”, twittou.
“Foi o que aconteceu quando estávamos ao vivo para o canal TV2 Nyhederne, em D”ha”, acrescentou.
Tanholdt também deixou uma reflexão para os internautas. “Isso acontecerá com outras mídias também?”, finalizou.
Assista ao vídeo abaixo:
We now got an apology from Qatar International Media Office and from Qatar Supreme Commitee.
This is what happened when we were broadcasting live for @tv2nyhederne from a roundabout today in Doha. But will it happen to other media as well? #FIFAWorldCupQatar2022 pic.twitter.com/NSJj50kLql— Rasmus Tantholdt TV2 (@RasmusTantholdt) November 15, 2022
O ex-jogador e hoje comentarista esportivo Gary Lineker também repercutiu a ocorrência. Ele foi irônico. “Bom presságio”, opinou.
A Copa do Mundo 2022 está marcada para ocorrer de 20 de novembro a 18 de dezembro, no Catar. 32 seleções vão disputar título.
O jogo de abertura envolve o país-sede, Catar, e o Equador. O jogo está marcado para começar às 13h (horário de Brasília).
Veja os grupos da Copa do Mundo 2022:
- Grupo A: Catar, Equador, Holanda e Senegal
- Grupo B: País de Gales, Irã, Inglaterra e Estados Unidos
- Grupo C: Polônia, México, Argentina e Arábia Saudita
- Grupo D: Tunísia, França, Dinamarca e Austrália
- Grupo E: Japão, Espanha, Costa Rica e Alemanha
- Grupo F: Marrocos, Croácia, Canadá e Bélgica
- Grupo G: Sérvia, Suíça, Brasil e Camarões
- Grupo H: Uruguai, Portugal, Gana e Coreia do Sul

