Home Futebol Copa do Mundo 2022: zagueiro da Sérvia defende estilo de jogo contra o Brasil

Copa do Mundo 2022: zagueiro da Sérvia defende estilo de jogo contra o Brasil

Jogador de equipe adversária da Seleção na estreia da Copa fala sobre expectativa para a partida da próxima quinta-feira (24)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na próxima quinta-feira, Sérvia e Brasil farão suas respectivas estreias na Copa do Mundo se enfrentando. Um repeteco do confronto de quatro anos atrás na Rússia, que agora no Catar os sérvios esperam que tenha um desfecho favorável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro Milos Veljkovic falou ao site Onefootball sobre a expectativa para a estreia de sua seleção diante dos brasileiros. O atleta do Werder Bremen pregou que o estilo de jogo da Sérvia para a partida de estreia na Copa deve ser com muita ênfase em se defender bem diante de um ataque de estrelas como o brasileiro.

“Claro, o Brasil tem muitos jogadores, não só de ataque, mas especialmente de ataque. No setor ofensivo do Brasil, tem muitos jogadores que se destacam em seus respectivos clubes e todos são perigosos. Temos que nos defender como equipe e manter nosso estilo de jogo”, declarou Veljkovic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEWG1md1lHUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não apenas de defesa a Sérvia quer viver. O zagueiro declarou que espera que sua seleção também seja ‘corajosa’ na hora de ter a bola e se impor nos momentos em que for ao ataque. Citando a vitória sobre Portugal nas Eliminatórias, Veljkovic disse torcer pelas chances dos balcânicos diante do Brasil.

“Temos que ser corajosos, com a bolsa, jogando para frente igual fizemos como contra Portugal. Eles também têm bons jogadores, mas se a gente jogar dentro do nosso estilo e nos defendermos bem, acho que temos uma chance”, pontuou o defensor.

PUBLICIDADE

Ao menos no teste final antes da Copa do Mundo, a Sérvia obteve sucesso ao golear Bahrein por 5 a 1, com o zagueiro na reserva da equipe, sendo preservado para a estreia diante do Brasil.

PUBLICIDADE

Better Collective