Após o vexame na eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, na Rússia, a Alemanha é uma das favoritas à conquista do torneio no Catar. Com Hansi Flick no lugar do treinador Joachim Low, carrasco do Brasil no 7 a 1, de 2014, a equipe conta com nomes badalados e base do Bayern de Munique.
Vencedor das edições de 1954, 1974, 1990 e 2014, a Alemanha chega forte em busca do pentacampeonato. Ou seja, em caso de título, as Águias poderão igualar o Brasil na liderança de maiores vencedores da história da competição da Fifa.
Pensando nisso, o Torcedores.com preparou um guia de como chega a Alemanha para a Copa do Mundo 2022, no Catar.
Saiba tudo sobre a Alemanha na Copa do Mundo:
O time comandado pelo técnico Hansi Flick, vencedor da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique em 2019-20, chega como uma das seleções mais ofensivas do futebol mundial. Com base da principal equipe do futebol nacional, os alemães conta com o entrosamento para chegar nas fases mais avançadas do torneio, no Catar.
Apesar de ser colocado como um do concorrentes ao título, a Alemanha terá um início difícil nesta Copa do Mundo. Eles terão de competir com a seleção da Espanha, também apontada como grande equipe, pela liderança do Grupo E. Porém, Japão e Costa Rica prometem tentar ser pedra no sapato e grandes zebras dessa edição da competição.
Jogos dos alemães no Catar no Grupo E:
- 23 de novembro: Alemanha x Japão – 10h (de Brasília)
- 27 de novembro: Espanha x Alemanha – 16h (de Brasília)
- 1º de dezembro: Costa Rica x Alemanha – 16h (de Brasília)
Convocados da Alemanha na Copa do Mundo 2022:
O grande nome da seleção da Alemanha antes do torneio é o meia Leroy Sané, ex-Manchester City e um dos líderes técnicos do Bayern de Munique. Em 2018, vale ressaltar, o jogador foi cortado da lista e não pôde estrear em mundiais. Mais experiente, em novo clube e cada vez mais em destaque, o jogador chega como um dos pilares do ataque alemão.
Mario Gotze surpreendeu a todos nos últimos anos e voltou a estar listado na convocação de Flick nesse Mundial. Autor do gol do título na Copa de 2014, no estádio do Maracanã, contra a Argentina, o meia alemão quase parou de jogar, mas se reinventou no PSV, da Holanda, e pode ser novamente uma arma surpresa das Águias.
Entre as novidades da Alemanha, dois ganham grande notoriedade. O primeiro é o meia Jamal Musiala, de apenas 19 anos de idade. Titular do Bayern nesta temporada, o inglês naturalizado alemão já tem 17 partidas pelo país e brigou, durante 2022, por todos os prêmios mais importantes de maiores promessas da temporada.
Do outro lado, diretamente do rival Borussia Dortmund, o atacante Youssoufa Moukoko é um dos mais jovens desta edição da Copa do Mundo. Aos 17 anos, a joia nascida em Camarões chama a atenção em competições de futebol profissional desde os 15 anos. Com a venda de Haaland, ele ganhou espaço e coleciona seis gols e cinco assistências na atual temporada.
GOLEIROS: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).
DEFENSORES: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund).
MEIO-CAMPISTAS: Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique) e Jamal Musiala (Bayern de Munique).
ATACANTES: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Kai Havertz (Chelsea), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), e Leroy Sané (Bayern de Munique).
TÉCNICO: Hansi Flick

