Home Futebol Kroos dispara após seleções não usarem braçadeiras com arco-íris na Copa do Mundo: “Marionetes da Fifa”

Kroos dispara após seleções não usarem braçadeiras com arco-íris na Copa do Mundo: “Marionetes da Fifa”

Jogador alemão não ficou satisfeito com a decisão das seleções europeias de recuarem e não utilizarem a braçadeira especial no Mundial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A decisão de sete seleções europeias de não usarem a braçadeira com arco-íris na Copa do Mundo 2022 continua rendendo polêmica. Dessa vez, quem se manifestou foi o alemão Toni Kroos, que foi campeão do Mundial em 2014.

PUBLICIDADE

O meio-campista do Real Madrid usou suas redes sociais para criticar a decisão, revivendo uma antiga declaração sua de que os jogadores são “marionetes da Fifa e da Uefa”, além disso, ele complementou a postagem escrevendo “E não só os jogadores…”.

A manifestação do craque se junta a outras tantas que surgiram desde o dia de ontem, após a medida ser anunciada e o capitão da seleção inglesa, Harry Kane, utilizar uma braçadeira autorizada pela Fifa.

PUBLICIDADE

Sete seleções europeias planejavam disputar as partidas da Copa do Mundo utilizando a braçadeira de arco-íris, eram essas Dinamarca, Holanda, Inglaterra, Suíça, Bélgica, País de Gales e Alemanha. Porém, com a ameaça de receberem cartão amarelo antes mesmo de entrarem em campo, as equipes acabaram recuando da medida.

Lembrando que o Catar, país-sede dessa Copa do Mundo, é alvo de muitas críticas relativas aos problemas de direitos humanos, como nos casos de trabalho escravo de imigrantes (incluindo nas obras para o Mundial), direitos das mulheres e também do público LGBTQ+.

Kroos, um dos últimos a se manifestar criticando a decisão das seleções europeias, se apontou da seleção da Alemanha em 2021 e não está na Catar.

Apresentador inglês criticou fortemente a decisão da Inglaterra na Copa do Mundo

Além de Kroos, outro que não ficou satisfeito com a atitude da seleção inglesa no Mundial foi Joe Thomlinson, apresentador do canal “Sky Sports”, ele afirmou:

PUBLICIDADE

“Imagine o quão poderosa seria a imagem de Kane usando uma braçadeira de arco-íris e recebendo um cartão amarelo por um árbitro da Fifa. A FA não deve ceder sob a pressão. Use a braçadeira. Covarde. Genuinamente covarde.”, declarou o jornalista, indignado com a Inglaterra e seu capitão.