O confronto entre Brasil e Sérvia, na estreia brasileira na Copa do Mundo, acabou tendo como consequências as lesões de Neymar e Danilo. Ambos devem ficar de fora da fase de grupos da competição.
Neymar foi diagnosticado com uma lesão no ligamento do tornozelo direito, segundo informações divulgadas pela CBF. O médico ortopedista Moisés Cohen, que está em contato com o médico da seleção brasileira, falou em uma entrevista para o “UOL Esporte” sobre a situação do atacante.
“…Não é que a gente queira ficar em cima do muro, porque realmente o processo é biológico, se ele tem a possibilidade de jogar a Copa, estamos.falando de grau 1 ou 2, porque se fosse os 3 ligamentos seria mais grave, mas o fato de ele ter tido uma lesão ligamentar e está persistindo no tratamento, é porque há possibilidade de voltar sim, não nessa fase, mas seguramente na outra sim. Pelo que pude ver na TV, o tipo de torção que ele teve, é uma lesão mais trivial, o pé gira para dentro e força os ligamentos da parte de fora. O menos comum é o caso do Danilo, que é o ligamento da parte de dentro.”, falou o médico, sobre a situação de Neymar.
O médico ortopedista ainda foi perguntado sobre o tempo de recuperação de Neymar, e respondeu:
“Se eu falar qualquer tempo, vou estar especulando, a gente não sabe de verdade, se o Rodrigo Lasmar está investindo é porque vê perspectiva no tratamento fisioterápico, e evidentemente cabe depois o tempo de recuperação, a condição de jogo, a resposta ao treino, aí já é do treinamento e não do médico. Da parte biológica eu diria que duas semanas seria um prazo razoável para pensar numa recuperação, se a lesão não for tão grave.”, explicou o médico, sobre o atacante Neymar.
Neymar fora da Copa do Mundo?
Ainda na mesma entrevista, o médico Moisés Cohen foi perguntado sobre o tempo se o brasileiro ficará de fora da Copa do Mundo do Catar:
“Há recuperações que foram possíveis, aí entra outra pergunta, mas a recuperação dará condição de performance do atleta, isso que é difícil de responder, mas acredito que vale a pena pensar de forma positiva, não é nada absurdo nem fora do controle médico, o fora aí é a recuperação biológica, duas semanas é um prazo bem razoável para ter um atleta desse nível voltando à atividade.”, respondeu o médico, deixando a dúvida sobre a situação de Neymar.

