Home Futebol Copa do Mundo: Tite deixa de fora o maior artilheiro do futebol brasileiro depois da Copa da Rússia

Copa do Mundo: Tite deixa de fora o maior artilheiro do futebol brasileiro depois da Copa da Rússia

Técnico “esqueceu” um dos melhores atacantes do Brasil, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A lista de convocação da Copa do Mundo sempre recebe críticas e comentários dos fãs do esporte, principalmente daqueles que acompanham o mundo da bolinha. Em uma chamada para o torneio que conta com nove atacantes, parece curioso que Tite tenha deixado de fora o maior artilheiro do futebol brasileiro: Gabigol, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol fora da Copa do Mundo

Para a maioria dos torcedores, o Tite deixar Gabigol fora da Copa do Mundo pode parecer uma injustiça. No entanto, o atacante é sem dúvidas o melhor jogador do futebol brasileiro nos quatro anos que se passaram entre o Mundial da Rússia e do Catar.

Levando em consideração todos os confrontos disputados pelos times, tanto o Santos como o Flamengo, e algumas convocações, o jogador rubro-negro marcou 151 gols. É importante destacar que, entre os convocados de Tite, nenhum atacante conseguiu balançar as redes em tantas ocasiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Gabigol fez gols nas três finais de Libertadores, e contribuiu para a ascensão de Pedro dentro do Flamengo, também distribuindo assistências. A possível escolha de deixá-lo longe da convocação, pode ser porque o atacante nunca se firmou na Seleção, mas é sem dúvidas um dos jogadores mais promissores e eficientes do futebol brasileiro.

Convocação Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX),  Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP);
Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING);
Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP).

Better Collective