Autor de sete gols na fase final do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Sport, Vagner Love, antes de fechar um acordo com o time de Recife, tentou retornar ao Corinthians. Segundo o site GE, o atacante teria conversado com o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, e também com os dirigentes Roberto de Andrade e Alessandro Nunes.
Segundo o GE, como o Timão já havia contratado Júnior Moraes para a posição, a vinda de Vagner Love se tornou inviável. Tudo ocorreu apenas por uma questão de dias. Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk, veio em março, em razão da guerra da Rússia contra a Ucrânia; Love, que estava atuando pelo Midtjylland, da Dinamarca, encerrou seu contrato no final de abril.
Portanto, foram apenas alguns dias que impediram que a negociação se concretizasse. Caso Vagner Love tivesse ficado livre no mercado mais cedo, seria muito provável que as conversas poderiam progredir para outro desfecho.
Segundo o GE, em julho, quando Jô deixou o Timão, após uma polêmica aparição em um pagode enquanto o Corinthians perdia para o Cuiabá por 1 a 0 pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, o clube passou a procurar um novo atacante. Porém, nesse momento, a ideia era trazer alguém mais jovem. E foi isso o que aconteceu. O Timão contratou Yuri Alberto, de apenas 21 anos, que estava jogando no Zenit, da Rússia.
Agora, o presidente Duilio Monteiro Alves procura criar uma engenharia capaz de manter Yuri Alberto no time. O Zenit, clube que possui os direitos econômicos do atacante, segundo a ESPN, tem interesse em envolver dois nomes na negociação: Mantuan, que já está atuando pelo clube russo, e jovem zagueiro Robert Renan — o goleiro Ivan que também foi envolvido na negociação que trouxe Yuri Alberto para Timão não tem atuado na Rússia e deve retornar ao Brasil.
O empréstimo de Yuri Alberto ao Timão acaba em 30 de junho de 2023.
Vagner Love no Corinthians
Love, que teve duas passagens pelo Timão, marcou 29 em 121 jogos. Foi campeão do Brasileirão em 2015 e do Paulistão em 2019.
Atualmente, o atacante está negociando sua renovação com o Sport. Porém, Love já teria afirmado que só vai assinar se a gestão de Yuri Romão, atual presidente do clube, ficar para o ano que vem.
No último sábado, o Sport anunciou a renovação de contrato com o patrocinador master. O novo vínculo com a Betnacional, empresa de apostas esportivas, será por duas temporadas até o final de 2024.
Esse acordo é um indicativo de que o clube fará esforços para manter boa parte do elenco que disputou a Série B esse ano.

