Home Extracampo Corinthians hoje: Gil tem “reviravolta” na temporada de 2022; entenda

Corinthians hoje: Gil tem “reviravolta” na temporada de 2022; entenda

Zaga do Timão foi um dos pontos fortes com Vítor Pereira, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A zaga do Corinthians foi um dos pontos mais importantes da época do Vítor Pereira. Estabilizada logo apos a sua chegada, em poucas ocasiões houve problemas táticos da defesa durante 2022. O resultado, depende de veteranos como Balbuena e Gil, foram titulares na maioria das ocasiões, junto com o revezamento com Raul, Méndez e Robert Renan, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gil teve reviravolta na zaga

Em 2021, Gil foi alvo de críticas, tanto da torcida como da imprensa especializada. No entanto, na temporada de 2022 o seu desempenho foi completamente diferente, aos 35 anos, voltou a ser eleito pelos corinthianos como o melhor zagueiro que já passou no Timão durante este período.

No começo do ano, iniciou alternando titularidade com João Victor e Rsaul Gustavo. Porém, com a chegada de Vítor Pereira, o sistema de rodízio chegou mais presente no esquema, e começaram a ser tomadas decisões do desempenho de Gil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um desempenho melhorado, foi inclusive o autor do gol contra o Guarani que levou o Corinthians a disputar os pênaltis no Campeonato Paulista. No confronto em Buenos Aires contra o Boca Juniors, Gil começou no banco de reservas após sentir uma lesão, mas quando entrou em campo foi decisivo, destaque dos minutos finais e venceu todos os duelos em alto. Inclusive, seu pênalti foi decisivo.

Os números continuaram crescendo, mesmo revezando com jogadores mais novos. O brasileiro foi eficiente na remontada das quartas de final da Copa do Brasil, onde marcou de cabeça contra o Atlético-GO. No final da temporada, a dupla de preferência de Vítor Pereira era Gil com Robert Renan, que aos 18 anos superou as expectativas com sua performance.

Números de Gil na temporada de 2022

O zagueiro Gil do Corinthians jogou durante 51 partidas do Timão, sendo que começou 46 delas. Marcou 2 gols, um deles fundamental para remontar o placar na Copa do Brasil. Durante os duelos, teve 21 vitórias, 19 empates e 11 derrotas, recebendo 7 cartões amarelos, mas nenhum vermelho.

PUBLICIDADE
Better Collective