Recentemente o torcedor do Corinthians recebeu anúncio do desligamento do português Vítor Pereira. Sua saída foi atribuída a um problema de saúde familiar em Portugal e deixou o clube mesmo com uma boa ligação com a torcida e contrato até 2023. O anúncio fez com que a Diretoria procurasse um substituto e encontrasse Fernando Lázaro, confira informações sobre o salário.
Qual é o salário de Fernando Lázaro?
Antes do anúncio de Fernando Lázaro no comando do Corinthians, as especulações foram inúmeras, desde Tite, André Villas-Boas, Juan Pablo Vojvoda, entre muitos outros. Porém, Duilio Monteiro Alves optou por Fernando Lázaro, um ex-analista de desempenho do clube e também da Seleção Brasileira.
A escolha não foi muito bem recebida pelo “bando de loucos”, já que preferiam um técnico como Lage. Por outro lado, Lázaro receberá um salário muito inferior ao que recebia Pereira durante sua passagem no clube, pois a Diretoria afirma que é importante economizar para continuar pagando salários e o financiamento da Neo Química Arena.
Segundo Samir Carvalho, em publicação através do seu canal de Youtube, a Diretoria deve pagar por mês um valor de R$250 mil. Um salário muito diferente do que outros técnicos de clubes rivais, por exemplo, Dorival Júnior recebia R$500 mil mensais.
Mudanças de técnico
Com a nova mudança do Corinthians, o time de Itaquera chega ao seu terceiro dirigente em um ano. Em 2022, começou o ano com Sylvinho até fevereiro demitido após perder em casa de 2 a 1 para o Santos no Paulistão. Posteriormente, Lázaro comandaria interinamente dois confrontos até a chegada de Vítor Pereira.
Com o português, o clube conseguiria se consagrar semifinalista do Paulistão e vice-campeão da Copa do Brasil. No entanto, não se firmou com a Diretoria e teve alguns problemas com arbitragem que minaram sua participação no clube.

