Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira aprova e atacante pode retornar em 2023

Corinthians: Vítor Pereira aprova e atacante pode retornar em 2023

Com contrato encerrando no Cruz Azul-MEX, Ángel Romero tem seu retorno ao Timão especulado para a próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Conforme já foi informado, mesmo com seu futuro indefinido, Vítor Pereira vem trabalhando com os dirigentes do Corinthians no planejamento do elenco para a próxima temporada. E nessa quarta-feira (9), a notícia de um possível retorno de Ángel Romero ao Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi divulgada inicialmente pelo apresentador Neto, durante o programa Donos da Bola, da TV Band e noticiado por outros portais, detalhando que VP teria dado seu aval para essa negociação.

Situação de Ángel Romero

Com 30 anos, o paraguaio tem contrato com o Cruz Azul até dezembro de 2022. Dessa forma, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, o Corinthians não precisaria arcar com compra de direitos federativos, tendo apenas a necessidade de acertar a questão salarial com Ángel Romero.

Saída conturbada do Timão

Em 222 jogos pelo Corinthians, Ángel Romero marcou 38 gols, sendo 27 deles na Neo Química Arena, onde ele é o segundo maior artilheiro da equipe em casa.

Campeão brasileiro em 2015 e 2017 e bicampeão paulista (2017 e 2018), o paraguaio deixou a equipe em agosto de 2019, se transferindo gratuitamente para o San Lorenzo.

PUBLICIDADE

Vale citar que isso foi motivado por conta da questão salarial. Conforme foi divulgado na época, Ángel Romero gostaria de ganhar o mesmo salário que líderes do elenco, como Cássio e Fagner.

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez, presidente do clube durante a passagem do paraguaio, chegou a afirmar que enquanto tivesse direito a voto, o atacante não retornaria ao Parque São Jorge.

“Olha, o Romero foi muito importante para o Corinthians, ajudou a conquistar quatro títulos. Mas, enquanto eu tiver algum direito a voto, ele não põe o pé no Corinthians para jogar. Eu acho que ele não agiu corretamente, apesar de a lei dar direito a ele. A gente tentou renovar com ele antes, até antes de mim, o Roberto, e ele: ‘Despacito! Despacito! Tranquilo!’, esperou terminar o contrato e foi embora. É um direito do atleta, a gente fica chateado, mas é um direito”, disse Andrés Sanchez em 2019, em entrevista concedida ao canal Fox Sports.

Titular do Corinthians?

Com Mosquito voltando somente na metade de 2023 e Adson em uma temporada de altos e baixos, a ponta-direita é um ponto que preocupa Vítor Pereira. Na verdade, o treinador já buscava um reforço para ser titular desde a saída de Gustavo Mantuan. Tanto que VP foi contra a saída do atleta para o Zenit, mas entendeu a necessidade para trazer Yuri Alberto para o comando ofensivo, posição carente do elenco alvinegro.

Apesar de ter atuado mais aberto pela esquerda, Ángel Romero também joga tanto pela direita como centroavante. Dessa forma, caso retorne ao clube, o paraguaio poderia chegar para disputar a posição pelo lado direito do ataque do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective