O Cruzeiro terá na próxima semana mais um passo importante em seu processo de recuperação judicial. Segundo o GE, uma audiência foi marcada para que o clube possa contestar valores de honorários cobrados pelas administradoras que auxiliam o clube neste processo.
No próximo dia 16, a Raposa fará uma audiência de conciliação envolvendo o Ministério Público de Minas Gerais e as empresa Acerbi Campagnaro Colnago Cabral Sociedade de Advogados e Credibilità Administração Judicial e Serviços. Nela, o clube irá contestar os valores a serem pagos para as duas companhias para cuidarem do processo de recuperação judicial. O valor dos honorários chega a R$ 21 milhões.
Houve uma tentativa na Justiça feita pelos cruzeirenses de reduzir os valores de tais honorários, mas esta foi recusada. Para alegar que não pode arcar com o valor, o Cruzeiro afirmou no recurso que ‘tem capacidade financeira limitada’ por esta derivar de receitas vindas das atividades do clube e que não tem condições de arcar com os pagamentos por conta da possibilidade de ‘dano irreparável’ ao clube pela apontada falta de recursos por este.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIT2tMZnc2diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas na decisão do tribunal, emitida pelo desembargado Ramon Tácio, o pedido da Raposa foi negado por não entender a existência de ‘dano grave’ se o pagamento não fosse reduzido ou suspenso e que a petição teria ‘termos frágeis’ para contestar os R$ 27 milhões que o clube tem de pagar para as empresas, isto apesar do clube alegar no pedido sobre acordos de valores menores que outros clubes fizeram em seus respectivos processos de recuperação judicial.
Agora, os mineiros tentarão na audiência de conciliação chegar a um acordo para tentar a redução dos valores ou, caso não consigam, uma saída para manter o processo e conseguir pagar as empresas pelos honorários, que não tem prazo para serem quitados.
No último dia de treino na Toca da Raposa, nossos atletas receberam uma carta especial do Fenômeno, agradecendo por toda a dedicação na temporada de 2022!
Você pode assistir ao vídeo completo no YouTube:
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/OLRHdWt7CQ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 10, 2022

